14 de junho de 2014

Chilenos elogiam hospitalidade cuiabana e participam de roda de cururu e siriri


Da Redação - Stéfanie Medeiros


Foto: Olhar Direto

Para prestigiar seu time, cerca de três mil chilenos chegaram à capital mato-grossense em caravanas nesta quinta-feira (12). A “onda vermelha”, como ficaram conhecidos, estão em Cuiabá para assistir o jogo da Austrália contra o Chile, que acontece hoje (13/06) na Arena Pantanal, às 18h.


Para receber os novos convidados na cidade, A Prefeitura de Cuiabá recepcionou os chilenos que, durante manhã, acompanharam apresentações de grupos de Siriri da localidade de São Gonçalo Beira Rio, e não pouparam elogios à cultura e à hospitalidade da população cuiabana. A maioria deles veio acompanhada da família e dos amigos em veículos de passeios, ônibus e trailers. Alguns, inclusive, arriscaram passos da dança tradicional mato-grossense e dançaram com os grupos.

“A cidade é muito bonita, bem organizada e estou me sentindo em casa”, disse o agrônomo Maurício Carrero à Prefeitura de Cuiabá.

(Foto: Luiz Alves)

O estudante Emílio Ruiz, 21, veio da região sul do Chile e conta que é a primeira vez no Brasil. “Dirigimos por mais de quatro dias seguidos, mas está valendo a pena todo esforço, principalmente pela atenção que estamos recebendo aqui. Estamos todos confiantes e vamos comemorar juntos, independente de quem ganhe o Mundial”. 

Acompanhada do marido e dos filhos, a chilena Anita Araja, 30, chegou a adiar as férias de fevereiro deste ano, justamente para acompanhar os jogos do Chile no Brasil. “Planejamos vir há muito tempo, está sendo uma grande aventura, porém estamos felizes, ansiosos e na expectativa de que dê tudo certo”.

(Foto: Luiz Alves)

No alojamento, montado na Associação Nipo-Brasileira, foi disponibilizada toda estrutura com água e luz para auxiliá-los na questão de higiene e alimentação, além de orientações relacionadas ao transporte e locomoção para os principais pontos da cidade. 

“A maioria dos turistas que estão em Cuiabá são chilenos e estamos nos empenhando para dar o respaldo necessário, tanto para o consulado, como para os turistas que estão em caravanas”, destacou o secretário municipal de Esportes e coordenador do Comitê- Pró Copa, Carlos Klaus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário