16 de junho de 2014

‘Achados e Perdidos’ é disponibilizado no FIFA Fan Fest Cuiabá

Materiais encontrados podem ser resgatados durante o período de funcionamento do local

NAJYLLA NUNES
Especial para Secopa-MT
Carol De Vita/Casa de Guimarães
Serviço de achados e perdidos é disponibilizado no FIFA Fan Fest Cuiabá
Serviço de achados e perdidos na FIFA Fan Fest Cuiabá funciona a partir das 10h
A Secretaria-Extraordinária da Copa do Mundo FIFA™ 2014 (Secopa) e a organização do FIFA Fan Fest Cuiabá, junto com a Associação Casa de Guimarães, informam que durante o funcionamento do evento no Parque de Exposições da Acrimat, foram encontrados aproximadamente oito documentos perdidos, entre eles: documento de veículo, cartão de CPF, carteira de trabalho, carteira de identidade e passaporte. 

“As pessoas que perderam documentos e até mesmo objetos pessoais devem procurar o núcleo de organização do evento. Todos estão identificados e qualquer um da equipe que for acionado poderá fazer o atendimento inicial”, afirma o coordenador do núcleo de organização do evento, Djalma Santos.

Os materiais encontrados são direcionados ao setor de ‘Achados e Perdidos’ e podem ser resgatados durante o período de funcionamento do local, a partir das 10h. É o que fez o turista mexicano, Alejandro Hernandez, que havia perdido o passaporte dentro do FIFA Fan Fest. “Fiquei muito feliz por ter conseguido recuperar meu documento”, comemora o estrangeiro.

O coordenador do núcleo ressalta que ainda estão sob a posse da organização alguns documentos e objetos perdidos. “Esses documentos, que ainda não foram reclamados pelos seus donos, continuarão conosco até o dia 13 de julho [data que encerra o Mundial]. Depois disso, serão enviados para a agência central dos Correios de Cuiabá, e os documentos de turistas estrangeiros encaminhados aos consulados dos respectivos países”, informa Djalma.

Em caso de perda de documentos que não sejam encontrados dentro da FIFA Fan Fest, o coordenador orienta os visitantes a procurar a Delegacia do Turista, em funcionamento na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá.

Delegacia Móvel - A Polícia Civil de Cuiabá está com a Delegacia Móvel à disposição no local de realização da FIFA Fan Fest Cuiabá. O objetivo da unidade é intensificar o atendimento no período da Copa do Mundo e oferecer atendimento à população, entre eles o registro de ocorrências.

A delegada Ligia Silveira explicou que caso a pessoa perca o seu documento e não consiga encontrar junto à organização, ela pode registrar o boletim de ocorrência na unidade montada na Fan Fest. “Essa delegacia funciona como outra qualquer, com isso estamos aptos a confeccionar também boletins de ocorrência”, disse. 

REALIZAÇÃO

A FIFA Fan Fest é uma realização da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria-Extraordinária da Copa do Mundo, e a Associação Casa de Guimarães, responsável pela estrutura do evento.

Montado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), a apenas 2,5 km de distância da Arena Pantanal, o FIFA Fan Fest é um espaço com entrada gratuita à população e turistas, em uma área total de 40 mil m² com capacidade para receber até 40 mil pessoas, e estacionamento para dois mil veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário