7 de maio de 2014

V FESTIVAL RURAL DO BREJAL - A COPA É NOSSA




A região do Brejal já é bastante conhecida por abrigar a maior produção de orgânicos do estado do Rio de Janeiro.

E o Circuito CAMINHOS DO BREJAL nasceu nesse ambiente saudável, proporcionando uma experiência única na visita de seus produtores rurais, no contato pleno com a natureza em caminhada ou cavalgada pela região, na degustação de produtos saudáveis e elaborados com muito carinho.

As estradas da região estão boas nessa época e é fácil chegar.

O CIRCUITO CAMINHOS DO BREJAL se encontra a 2 horas de trajeto de carro da cidade do Rio de Janeiro e a 50 minutos do Centro Histórico de Petrópolis, com todos seus atrativos turísticos, passando por Itaipava, onde há um grande polo gastronômico e hoteleiro, o que contribui também com o prolongamento da estada do visitante na região.

Nosso maior evento anual se realiza no dia 17 de maio de 2014, a partir das 9h, na Praça do Piraju, o  V FESTIVAL RURAL DO BREJAL, onde nossos produtores oferecem uma gama enorme de legumes e verduras, conservas variadas, geléias, azeites e mostardas condimentados, escargots, ervas aromáticas, mudas e plantas para ornamentação como as famosas bromélias, o artesanato local, além de oficinas interessantes e de atividades esportivas e culturais para entretenimento de todos.

A Praça de Alimentação, comandada por Gustavo Aronovick, vai oferecer um cardápio bastante variado, devido ao tema do evento "A BOLA É NOSSA!"

E o restaurante Provence oferece, além de seu cardápio habitual, a especialidade "Saumon à Oselle", promovendo seu país da Copa, a França.

O evento se estende até à noite com observação do céu com astrônomo e luneta, completado com música e muitos caldos para esquentar.

O Circuito CAMINHOS DO BREJAL foi selecionado pelo Ministério do Turismo como um dos 23 roteiros rurais do Brasil, dentro do projeto TALENTOS DO BRASIL RURAL, para ser veiculado como destino turístico durante a Copa do Mundo, sendo oficializado com o logo do MTur.

O tema "A BOLA É NOSSA!" nesta edição já abre o evento em clima de Copa do Mundo, onde vamos conhecer as origens de produtos e atividades representados pelos países participantes do mundial de futebol. A festa é internacional e o Circuito CAMINHOS DO BREJAL oferece a possibilidade de acesso a todos esses produtos orgânicos, nosso grande diferencial!

Venham passar um dia no campo e conhecer o talento dos CAMINHOS DO BREJAL!

Inscrições para a caminhada ANDA BRASIL 

Pousadas do Brejal




e a pousadinha LINDOAR e mail para contato



Mais informações sobre o Circuito CAMINHOS DO BREJAL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário