29 de maio de 2014

Sematur realizará Caminhada na Natureza próximo dia 1° de junho em Porto dos Gaúchos


Mapa Local da Caminhada

A Caminhada na Natureza, Circuito Caminho do Sol, Rumo ao Hexa, será realizado no próximo domingo dia 1° e Junho em Porto dos Gaúchos com organização da Sematur – Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. 

A largada e chegada será no Sitio Recanto Verde do Sr. Zé Portes. Na chegada será servido um café da manha com suco natural, e após o alongamento terá inicio o percurso as 07:00hs da manha.

Durante o evento haverá equipe médica e ambulância para dar apoio aos participantes e pontos de distribuição de água mineral.

As inscrições estão abertas gratuitamente na Sematur na Avenida Guilherme Meyer e os primeiros 400 participantes receberão uma camiseta e um boné personalizados da Caminhada.

Durante o trajeto serão percorridos 05-km entre o sitio Recanto Verde e o sitio Refúgio, sendo a maior parte absoluta da caminhada feita por trilhas na mata e na sombra.

Os inscritos para participar que não tiverem como ir de carro ou moto até o sítio Recanto Verde (ponto de saída), a prefeitura disponibilizará ônibus saindo da praça Leopoldina Wilke as 06:00hs da manhã.

A caminhada na natureza é uma atividade de fácil acesso, onde qualquer pessoa pode praticar independente de sua idade ou sexo, podendo usufruir de todos os benefícios que qualquer caminhada traz ao organismo humano, não só fisicamente, mas também em um contexto social e afetivo.

Pensando desta forma a prefeitura de Porto dos Gaúchos, através da Sematur tem como proposta desenvolver uma Caminhada na Natureza, mostrando a importância da preservação de nossos rios, matas e para que os animais possam viver harmoniosamente em seu habitat.

Maiores informações no telefone: 66-3526-1847 

Veja o croqui de acesso ao local da Caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário