3 de maio de 2014

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL Sine Estadual promove diversas atividades para o Mês do Trabalhador


FABYOLA COUTINHO
Assessoria/Setas-MT

Intermediação de vagas de emprego ao ar livre, oficinas, cursos e até mesmo inauguração de mais postos do Sine fazem parte da programação realizada pelo Governo do Estado para homenagear os trabalhadores de Mato Grosso em maio, o Mês do Trabalhador.

As ações iniciam na próxima segunda-feira (05.05) com a caravana do Sine Itinerante na Praça Ipiranga – Centro de Cuiabá. Durante todo o mês, o projeto estará no local realizando atendimento e emissão de carteiras de trabalho. No mesmo dia acontece em Poconé, às 19h, a formatura de alunos do programa PróJovem Trabalhador.

No dia 08 haverá a reinauguração do posto do Sine no município de Primavera do Leste. O posto do Sine em Várzea Grande também será reinaugurado em novo endereço, na Av. Castelo Branco nº 1530, bairro Água Limpa, fone 3688-3037.

Aos servidores do Sine Estadual serão oferecidos oficinas e cursos nos dias 08, 13, 14, 15 e 16. O treinamento não afetará o atendimento no órgão, o qual permanecerá em horário normal, das 7h30 às 17h, na Casa do Trabalhador.

Nos dias 14, 21 e 28 de maio serão realizadas oficinas de qualificação sobre como se comportar em uma entrevista de emprego. Serão ofertadas 20 vagas para cada uma das três turmas da oficina. Já no dias 20 e 22, o Sine oferece o Curso de Oratória para os trabalhadores. Os interessados em participar das capacitações devem procurar a sede do Sine Estadual munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho.

No último dia de programação, dia 30 de maio, será realizado o Dia D Nacional de Contratação de Pessoas com Deficiência e Reabilitados. A data foi criada pelo Governo Federal, com base na experiência desenvolvida por Mato Grosso entre os anos de 2012 e 2013. Por vários meses, o Sine Estadual (matriz) dedicava um dia inteiro para promover a inclusão social das pessoas que convivem com algum tipo de limitação ao mundo do trabalho.

Outras informações sobre a programação do Mês do Trabalhador poderão ser obtidas pelo telefone 65 3613-2100

Um comentário: