16 de maio de 2014

O Programa de Proteção a Infância do Ministério do Turismo, foi apresentado no dia 16 de Maio de 2014, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Centro Político Administrativo.


O Programa de Combate a Exploração Sexual de crianças e Adolescentes, faz parte de ações do Mtur e do Governo federal e resulta da agenda de convergência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O debate tem por objetivo engajar multiplicadores para prevenir a exploração sexual de vulneráveis nas cidades - sedes da Copa.

O Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo e parceira e multiplicadora desta ação. 

O tema foi abordado pelos Ministério do Turismo, da Saúde, e do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

O Secretario Adjunto de Turismo Municipal Jefferson Moreno, falou das ações de Sensibilização em Cuiabá e que esta ganhando proporção estadual, em que a Companhia de Energia local e parceira e colocou no verso das contas de luz de mais de um milhão de habitantes do estado a estampa Projeto Brasil, que também esta veiculada em todo o pais e nas redes sociais. 

Deocleciano Vieira, Secretario Adjunto de Estado de Desenvolvimento do Turismo, representou o Secretario Jairo Pradela e deu as noas vindas aos participantes e aos palestrantes, Larissa Loyane de Castro, Técnica do PRONATEC, do Ministério do Turismo, proferiu a palestra PRONATEC COPA SOCIAL, Adelino Neto, Coordenador Geral de Proteção a Infância do Ministério do Turismo, com a apresentação da palestra Prevenção da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Apresentação do Manual do Multiplicador - Campanha Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Não e Turismo e Crime, e por fim a apresentação da Fabiana Gadelha, do Ministério da Saúde, Consultora da Área Técnica de Vigilância e prevenção de Violências e Acidentes que compartilhou o tema com a Eliacir Pedrosa representante da Secretaria Estadual de Saúde que abordou também o atendimento de Urgência e Emergência de crianças e adolescentes em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário