5 de maio de 2014

Moradores promovem torneio homenagenado cinco continentes


ANDRÉA HADDAD
Redação/Secom-MT

Meneguini/Secom-MT

Coophamil realiza torneio de Futebol amador em homenagem aos cinco contionentes que estarão competindo na Copa 2014 em Cuiabá


Contagiados com o clima da Copa do Mundo, futebolistas amadores do bairro Coophamil criaram o “Torneio Cinco Continentes”, em alusão à posição geográfica dos oito países com seleções sorteadas para jogar em Cuiabá durante o Mundial: Japão, Rússia, Colômbia, Chile, Austrália, Bósnia, Nigéria, Coréia do Sul.

A solenidade de abertura ocorreu no domingo (4.05), e foi marcada pelas homenagens ao ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), João Havelange, ao assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Agripino Bonilha Filho, ao radialista mato-grossense Willian Gomes, e ao clínico geral da região do Coophamil, Rodney Nady. Os quatro foram agraciados com placas de agradecimento pelos serviços prestados ao bairro.

Aproximadamente 80 pessoas, entre técnicos, atletas e moradores, estão envolvidos no evento. Quatro equipes, representando uma região do bairro, disputam, sendo elas Ásia/Oceania, Europa, África e América.

Um dos integrantes da organização executiva, Raimundo Henrique de Souza Almeida explica que o torneio é dividido em três fases. Na primeira, cada time faz três jogos na tentativa de acumular um ponto. A segunda fase compreende três rodadas, com dois jogos cada, sendo que os times podem somar até dois pontos. Em 1º de junho, na grande final, as equipes fazem quatro partidas com a possibilidade de conquistar mais três pontos. “Quem tiver a maior pontuação no final ganha o torneio. Em caso de empate, vamos conhecer o vencedor nos pênaltis”.

Além de unir atletas, familiares, moradores e frequentadores do bairro, o “Torneio Cinco Continentes” insere o bairro Coophamil no “clima” da Copa do Mundo. “Cuiabá é a única cidade-sede do Mundial a receber partidas com seleções dos cinco continentes”, destaca Raimundo. Os organizadores contam com o apoio das associações de Moradores do Coophamil e Recreativa Bombeiros Militar, que cedeu a estrutura física, com campo, banheiro, vestiário e arquibancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário