10 de maio de 2014

Duelo de gigantes na Arena Pantanal


Além de dois jogadores que vão compor a Seleção na Copa, atletas renomados como Ronaldinho Gaucho estarão presentes num dos estádios mais bonito do mundo 


Santos retorna à Arena Pantanal, e desta vez enfrenta o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

ADRIANE RANGEL
Especial para o Diário

O dia histórico já está definido: 18 de maio. A hora também: 17h30. O local é a Arena Pantanal que sediará quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Santos e Atlético Mineiro serão os protagonistas do maior jogo antes da Copa, com expectativa de casa cheia. A torcida Mato-grossense se revela ansiosa para o confronto. 

De um lado está o Santos, um time Bicampeão Mundial e oito vezes Campeão Brasileiro. O ‘Peixe’ clube onde jogou o maior jogador de todos os tempos, o Rei Pelé, sempre teve tradição de revelar grandes jogadores como Robinho e o craque Neymar que é a maior esperança da Seleção Brasileira na Copa. 

Este ano não está sendo diferente. Dois jovens talentosos estão despontando no time principal, Geuvânio foi eleito a revelação do Campeonato Paulista marcando 7 gols e Gabriel que é apontado como o novo Neymar e já balançou as redes por 12 vezes nesta temporada. O alvinegro praiano conta ainda com jogadores experientes e passagens na Seleção, como Arouca e Leandro Damião, que foi a maior contratação entre times do futebol brasileiro. 

Do outro lado está o Atlético Mineiro, atual campeão da Libertadores da América, Campeão Brasileiro e 42 vezes Campeão Mineiro. O Galo conta com jogadores de renome como Réver, André e Diego Tardelli, atletas com passagens pela Seleção, e Victor e Jô que foram convocados pelo técnico Felipão para Copa do Mundo. 

Além destes destaques, o Atlético tem sua maior estrela, Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores do futebol mundial. Jogador que tem um currículo invejável, passagens por Barcelona e Milan, 102 jogos pela Seleção, Pentacampeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e que já foi eleito pela FIFA, por duas vezes, melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005. 

A TORCIDA 

Para o torcedor integrante da Galocuia, Alexander Borges Vieira, a perspectiva é grande até o dia do jogo. “É uma oportunidade única de ver grandes estrelas e meu time de perto, é muito importante para a cidade receber Ronaldinho que é ídolo em todo o mundo, os jogos na Arena sem dúvida resgatará novamente o público que gosta de ver um bom futebol” declarou. 

Já o torcedor Santista Éder Pereira revela que está empolgado para assistir o confronto. “A expectativa é das melhores. O Santos vem com o time completo e o Atlético também, com jogadores de seleção, será inesquecível para Cuiabá, pois há muito tempo a capital não recebe um jogo deste nível, com times de renome internacional, Santos campeão do Mundo e Atlético atual campeão da América” enfatizou. 

Para o entusiasta e grande fã de futebol, Silvio Cesar, morador de Barra do Bugres que virá à Cuiabá especialmente para o jogo, a espera é de casa cheia, pois é uma partida da série A do Brasileirão com dois times de tradição. “Entendo que uma partida dessas em Cuiabá serve de incentivo aos times Mato-grossenses e quem sabe em breve não teremos um ou mais times de Mato Grosso, na série A”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário