24 de maio de 2014

De olho nos turistas, Prefeitura tenta liberar espaço no centro e retira camelôsMedida é fundamental para que haja uma melhoria no visual da área central


MERCADO PERSA

Redação 24 Horas News


Prazo de retirada já ultrapassa mais de 90 dias e já foi prorrogado por diversas vezes

A Prefeitura de Cuiabá deu início na sexta-feira, 23, a fiscalização na região central, para retirar vendedores ambulantes e camelôs em situação irregular e lugares impróprios. O trabalho continua neste sábado, com folga no domingo e termina na segunda-feira. Os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente estarão por todo o centro em busca de comerciantes que estejam ocupando áreas como: praças, vias públicas e calçadas.

O trabalho é feito em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, Secretaria de Apoio à Segurança Pública e Polícia Militar. A força tarefa visa a retirada de todos os vendedores em situação irregular. "Estamos passando por toda a região e aqueles que permanecerem serão guinchados”, aponta Roosewelt Santana Pouso, coordenador de Fiscalização. da Prefeitura.

Além disso, a medida também estende para a chegada do Mundial, que está há 20 dias de seu início. “Precisamos liberar o espaço, pois o centro histórico e comercial serão pontos importantes para os turistas. A exemplo disso, a Praça Alencastro será usada para eventos durante a Copa. Não conseguimos receber bem os futuros visitantes se espaços como esses estiverem comprometidos”, revela Roosewelt.

O secretário de Trânsito e Transportes Públicos, Antenor Figueiredo, muitos comerciantes invadem as vias públicas, impedindo a fluidez do trânsito. “Estamos recebemos muitas reclamações e não vamos tolerar mais isso”, afirma.

A operação não é surpresa para os comerciantes, pois o prazo de retirada já ultrapassa mais de 90 dias e já foi prorrogado por diversas vezes e “não podemos deixá-los ocupando um espaço que não lhes pertence. O centro não é o lugar ideal para eles se estabilizarem e a região não pode ficar mais tumultuada”, aponta o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo. Além disso, a medida também estende para a chegada do Mundial, que está há 20 dias de seu início. 

- See more at: http://newsite.24horasnews.com.br/noticias/ver/de-olho-nos-turistas-prefeitura-tenta-liberar-espaco-no-centro-e-retira-camelos#sthash.9T4gkGUM.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário