13 de maio de 2014

Cidade Sede Copa do Mundo 2014: Cuiabá Um Recanto de Incríveis Belezas Naturais


Na Copa do Mundo 2014 poucas cidades oferecem uma proximidade tão grande à natureza quanto Cuiabá, capital do Mato Grosso. A cidade de 570 mil habitantes fica a 100 quilômetros do Pantanal e a cerca de 60 quilômetros da Chapada dos Guimarães, outra maravilha natural do Brasil.
A cidade marcada pela colonização bandeirante ocorrida há quatro séculos, cresceu e se modernizou e hoje é destaque na industrialização de artigos hortifrutigranjeiros, no processamento de carnes (a pecuária é um dos pilares do Mato Grosso) e no setor de serviços, que atrai para Cuiabá brasileiros de todos os estados e moradores de outros países, devido a fronteira do estado mato-grossense com a Bolívia.
O futebol cuiabano não está na elite das competições nacionais atualmente, mas o Mixto Esporte Clube, o mais popular do estado, já participou do Campeonato Brasileiro por dez anos seguidos, entre 1976 e 1986. O outro time da capital mato-grossense é o jovem Cuiaba Esporte Clube, fundado em 2001 pelo ex-jogador Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, que ficou famoso atuando por Palmeiras e Flamengo. Essas duas equipes são os mandatários da belíssima Arena Pantanal, construída para ser a sede do Mato Grosso na Copa 2014.
O estádio com capacidade para 43 mil torcedores tem arquitetura baseada na clássica arquitetura das arenas britânicas, com linhas retangulares e arquibancada próxima ao gramado. No local serão realizadas partidas de seleções tradicionais, como a Rússia e a Nigéria, além das sul-americanas Chile e Colômbia, e as emergentes Japão, Coreia do Sul e Austrália.
Data
Horário
Partida
Rodada
13 de junho de 2014
19:00:00
Chile x Austrália
1ª rodada do Grupo B
17 de junho de 2014
19:00:00
Rússia x Coreia do Sul
1ª rodada do Grupo H
21 de junho de 2014
19:00:00
Nigéria x Bósnia e Herzegovina
2ª rodada do Grupo F
24 de junho de 2014
17:00:00
Japão x Colômbia
3ª rodada do Grupo C

Hospedagem
O Mato Grosso oferece aos visitantes muito mais do que os jogos da Copa do Mundo, e o local para alugar deve ser pensado considerando justamente esses outros pontos de interesse, com atividades únicas para quem quer conhecer e conviver mais com a história natural.
A cidade de Chapada dos Guimarães, onde ficam as famosas formações geográficas de mesmo nome, ficam a 60 quilômetros de Cuiabá e possuem diversas propriedades para locação, com piscinas, grandes espaços abertos e capacidade para acomodar um grande número de pessoas.
Se você é proprietário de algum imóvel em Cuiabá ou nas cidades vizinhas, esta é a oportunidade de lucrar com a Copa do Mundo FIFA de 2014 anunciando seu imóvel por temporada.

Atrações dentro e fora da capital mato-grossense
Em Cuiabá ainda resiste parte de sua história quatrocentenária, sendo um dos principais destaques a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, construída em 1730 e restaurada na década de 1980. O Centro Histórico cuiabano também preserva muito das características originais do século 18, com ruas estreitas e calçadas por paralelepípedos, além de calçadões comerciais que antigamente sustentaram os aventureiros em busca do ouro na região.
O Pantanal é um dos biomas mais famosos do mundo e fica a 100 quilômetros de Cuiabá. O Parque Nacional do Pantanal oferece as belezas naturais da riquíssima fauna da região, com aves, animais terrestres e répteis únicos. Outra atração repleta de oportunidades turísticas é a Chapada dos Guimarães, uma série de formações rochosas, conhecidas como cânions, mas repleta de vegetação rasa e quedas d'água.
A Chapada é famosa não só pela paisagem exuberante, como também pela riqueza fóssil, preservada em dois sítios paleontológicos, que trabalha na pesquisa da presença de vida na região em milhões de anos. A história do homem e a presença humana no Cerrado brasileiro é o trabalho que orienta os 46 sítios arqueológicos, em busca de documentação dos pioneiros no povoamento da região.

FONTE 
http://www.aluguetemporada.com.br/info/guia-para-viajantes/eventos-e-festivais/copa-do-mundo-2014/cuiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário