16 de maio de 2014

Agricultura familiar é tema de debate em Brasília



O que é a agricultura familiar e qual sua importância para o desenvolvimento rural do País? Essas e outras informações serão apresentadas, na próxima segunda-feira (19), pelo secretário nacional da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Valter Bianchini, durante palestra do 18º Café Científico de Brasília. O encontro será às 19h, no Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier – CLN 104, bloco A, loja 62.

O tema do evento é Agricultura familiar no Brasil: do conceito às políticas públicas. Serão apresentadas definições, características da agricultura familiar e as principais políticas públicas para o setor no País, considerado referência em todo o mundo. Os palestrantes também mostrarão ao público os impactos da produção familiar e os desafios para as próximas décadas.

Além do secretário do MDA, o evento contará entre seus palestrantes com a socióloga da Universidade de Brasília (UnB), Laura Duarte, e com o sociólogo do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad), Eric Sabourin.

Organizado pela Embaixada da França, o Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento, Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad) e pela Aliança Francesa de Brasília, o café científico tem como objetivo criar oportunidades para novas discussões informais em torno de questões científicas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário