13 de abril de 2014

Secopa lança projeto de locação de imóveis para Copa do Mundo


As pessoas interessadas em alugar seus imóveis, terão que disponibilizá-los mobiliados e desocupados

D`LAILA BORGES/SECOPA 
secopa

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) lança na próxima segunda-feira (14.04), às 8h, o projeto de Locação Imobiliária para a Copa do Mundo em parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi). O objetivo é suprir a demanda por acomodação em Cuiabá e cidades vizinhas durante os jogos na capital. 

O projeto será coordenado pelo Secovi, que fará toda negociação e contratação com a imobiliária escolhida pelo proprietário no momento do cadastramento. Os preços serão padronizados conforme o imóvel, e detalhes como localização, qualidade e tamanho fazem parte dos critérios de avaliação na definição de valores. 

As pessoas interessadas em alugar seus imóveis não poderão ficar neles e terão que disponibilizá-los mobiliados. O pagamento será adiantado e o locatário terá de fazer um depósito caução para cobertura de avarias no imóvel e mobiliário, além de um seguro residencial que será contratado para o período da Copa. 

Entre as finalidades da parceria entre o Governo do Estado e o Secovi estão: facilitação aos proprietários em disponibilizar seus imóveis para locação; auxílio aos turistas e visitantes na locação do imóvel; estabelecimento de regras padronizadas para locações de interesse da Copa do Mundo e o fomento no setor com a geração de renda. 

Hoje há uma demanda de aproximadamente 21 mil leitos para a Copa do Mundo, e de acordo com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) há apenas 15 mil vagas disponíveis em Cuiabá e Várzea Grande, o que gera um déficit de seis mil leitos para o evento. 

Além desse programa, a Secopa tem outros dois de acomodação alternativa: O Cama Café e o Acomodação Solidária. Com esses três projetos, o Governo do Estado espera disponibilizar junto com seus parceiros os seis mil leitos que faltam. “Estamos trabalhando para suprir essa demanda”, destaca Paulo Fernandes, coordenador dos programas de acomodação alternativa da Secopa. 

O lançamento acontece no auditório da Secopa e contará com a presença do secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e do presidente do Secovi, Marco Sergio Pessoz. Para que a transação entre locatário e locador seja efetivada, será disponibilizado o portal www.aluguelcuiaba2014.com.br a partir da próxima segunda-feira. 

O que: Lançamento do Programa de Locação Imobiliária 
Onde: Secopa 
Quando: 14-04-2014 
Horário: 8h


Nenhum comentário:

Postar um comentário