14 de abril de 2014

NOVO BENEFÍCIO PARA O TRÂNSITO Moradores saúdam novo cartão postal de entrada na cidade


Galeria de Fotos:



ANDRÉA HADDAD
Redação/Secopa


Após pedir saúde a Deus para viver a tempo de ver as obras da Copa do Mundo concluídas, a aposentada Neura Mariano de Souza, de 62 anos, chegou cedo nesta sexta-feira (11.04) ao Complexo Viário do Tijucal, futuro cartão postal de entrada da cidade, para prestigiar a liberação do viaduto da obra pelo governador Silval Barbosa. O marido, Pedro Fidelis de Souza, de 67 anos, viu o anúncio um dia antes em um programa de televisão e não quis perder a oportunidade. “Moramos em Cuiabá há 42 anos e nunca vimos eventos tão grandiosos. É uma alegria e um orgulho muito grande estar presente nesta solenidade”, destacou Pedro Fidelis.

O casal e moradores de sete bairros da região foram beneficiados com a liberação do viaduto, que permite o acesso de veículos direto da BR-364 à avenida Fernando Corrêa da Costa, passando pelo trevo do Tijucal. A medida diminui o impacto do tráfego de caminhões, ônibus e carros pelo desvio à margem do Complexo. “Esta liberação vai desafogar o tráfego de veículos nos bairros e permitir o acesso direto de quem chega de Rondonópolis ou Campo Grande, por exemplo, à avenida Fernando Corrêa da Costa, passando pelo viaduto”, explica Silval Barbosa.

O governador e o secretário-extraordinário da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Maurício Guimarães, foram contagiados pela receptividade dos moradores. Ambos ficaram emocionados ao receber, cada um, réplicas da taça de campeão do Mundial da Fifa das mãos do policial militar aposentado Wander Dias dos Santos, que tem imóveis na região. “É um reconhecimento da população pelo esforço do governador e da Secopa. Vemos que não é fácil tocar estas obras num período de chuva, é preciso muita coragem”, frisa Wander.

Silval Barbosa considera o Complexo uma verdadeira obra de arte. Também lembra que este é o maior viaduto incluído no pacote de empreitadas para a cidade receber o Mundial da Fifa. “O Complexo é composto pela trincheira, que vai ligar a BR-364 à avenida Arquimedes Pereira Lima, por uma rotatória, de acesso aos bairros e à cidade, pelo viaduto na parte superior. É mais um cartão postal para a nossa querida capital”.

O chefe do Executivo frisa que o viaduto já está devidamente iluminado e sinalizado. Segundo Maurício Guimarães, foram aplicados R$ 35 milhões na empreitada mediante recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que firmou convênio com o Governo do Estado. O governador destaca que, com o fim do período chuvoso, todas as partes do Complexo e as demais obras do pacote de mobilidade urbana ganham ritmo acelerado e devem ser inauguradas em breve. “Vamos ter uma nova Cuiabá, charmosa, moderna, que dá orgulho de ser cuiabano e mato-grossense”

As ruas e avenidas que serviram de desvio durante a execução dos projetos de mobilidade urbana, incluindo às próximas ao Complexo, serão recapeadas ao término dos trabalhos. “Tudo será restaurado, num esforço conjunto com a Prefeitura de Cuiabá”.

Ao lado de Silval Barbosa e do secretário da Secopa, o prefeito Mauro Mendes parabenizou a equipe do Governo do Estado. “O governador tomou a medida sábia de começar a liberar parte das obras. Tenho certeza que estes três anos de transtornos para moradores e motoristas serão recuperados nas próximas décadas”

ENVIE ESTA MATÉRIA


Mais sobre este assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário