7 de abril de 2014

Não há sobreviventes em acidente com avião em MT Monomotor saiu de Aripuanã com destino à Colniza


Imagem Ilustrativa


Monomotor levava servidores da Sema de Aripuanã para Colniza

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

Um monomotor que levava pelo menos três pessoas de Aripuanã (1.050 km de Cuiabá) para o Distrito de Guariba, em Colniza, caiu, neste domingo (6), momentos depois de decolar.

De acordo com o delegado de Colniza, Mário Santiago, a aeronave teria sido localizada a cerca de 18 km de Aripuanã nesta manhã (7), mas o responsável pela investigação é delegado de Aripuanã, Albertino Félix de Brito Júnior.

"As informações que eu tive, agora, é de que o monomotor foi encontrado. Mas as razões da viagem e informações sobre os tripulantes, ainda não recebemos", afirmou, em entrevista ao MidiaNews.

Neste momento, policiais militares e civis de Aripuanã continuam realizando as buscas, segundo um agente plantonista da delegacia do município.

"Os agentes continuam na busca. Familiares vieram aqui e falaram que a aeronave teria explodido, mas nada foi confirmado pela equipe de busca ainda", disse.

No monomotor estavam, além do piloto – conhecido apenas como Eliano –, dois servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), identificados apenas como Elias Borges e Alexsandro.

Ao MidiaNews, o secretário da Sema, José Lacerda, afirmou que ainda aguarda as informações oficiais do delegado responsável.

"Em tese, tratam-se de servidores da Sema, mas não tivemos nada confirmado", disse.

Sem sobreviventes (Atualizada às 10h40)

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao MidiaNews que o monomotor envolvido no acidente é do modelo Embraer 720 -D (conhecido comercialmente como Minuano), prefixo PT-ROS, e decolou às 7h05 de domingo.

A previsão é de que a aeronave fizesse uma escala na Fazenda Vespor, localizada a 35 minutos de vôo do ponto de decolagem, o que não ocorreu.

A FAB foi informada do desaparecimento do monomotor às 19h de domingo, tendo, então, acionado a aeronave de buscas de Campo Grande (MS) para atender à ocorrência.

Segundo a Força Aérea, as buscas nem mesmo tiveram início porque, por volta das 8h30 desta segunda-feira (7), um piloto civil informou ter avistado os destroços da aeronave a 20 km de Aripuanã.

De acordo com a FAB, a Polícia Civil será a responsável pelo resgate dos corpos. O número de tripulantes ainda não foi confirmado, mas não há sobreviventes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário