7 de abril de 2014

Gabarito do concurso da EMPAER - MT

Divulgado gabarito e caderno de questões do concurso da Empaer

ROSANA PERSONA
Assessoria/Empaer-MT
O Instituto AOCP, responsável pelo concurso da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), divulgou na manhã desta segunda-feira (07.04), no site www.institutoaocp.org.br, o gabarito preliminar e o caderno de questões das provas do concurso público realizado no domingo (06.04), nos municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Juína e Sinop. Ao todo são 225 vagas e os salários variam de R$ 2.188,30 a R$4.376,00.

A coordenadora do concurso e representante do Instituto, Lilian Ravagnani, fala que o índice geral ficou em 22,43% de abstenção para os cargos de Ensino Médio e Superior. Num total de 10.305 candidatos inscritos, os ausentes somaram 2.311 pessoas. Ela explica que as provas foram aplicadas em duas etapas, no período da manhã, provas objetivas, compostas de 60 questões para nível superior. No período da tarde, contendo 50 questões, para candidatos de nível médio.


O conteúdo aplicado foi língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais, atualidades e conhecimentos específicos. Conforme Ravagnani, o candidato que desejar interpor contra o gabarito preliminar, formulação ou conteúdo de questão da prova objetiva terá dois dias (08 e 09.04), para entrar com recursos. Na hipótese de alteração do gabarito as provas serão corrigidas de acordo com o novo. No caso de anulação de questão, a pontuação será atribuída a todos os candidatos, podendo alterar a classificação inicial obtida.


Nos cargos de nível superior, a vaga mais concorrida foi para engenharia agronômica com 1.325 inscritos. Para nível médio, assistente administrativo com 3.159 pessoas inscritas e em seguida, para técnico agropecuário ou técnico agrícola com 1.427 inscritos (Estado). O resultado do concurso será divulgado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso e no endereço www.institutoaocp.org.br, no mês de maio de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário