23 de abril de 2014

Em última visita, comitiva da Fifa aprova Arena Pantanal


SINARA ALVARES
Redação/Secom-MT

Josi Pettengill/Secom-MT
Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, visita a Arena Pantanal, acompanhado do governador Silval Barbosa, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, membro do COL, Ronaldo Fenômeno


Em sua última vistoria antes da Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, aprovou o padrão da Arena Pantanal. A comitiva da Fifa esteve no estádio nesta quarta-feira (23.04) e contou com a presença do ex-jogador Ronaldo Nazário, que classificou o gramado como “excepcional”. 

O governador Silval Barbosa, acompanhado do prefeito Mauro Mendes e secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, apresentou o novo estádio para a comitiva e garantiu que até o dia 05 de maio todas as cadeiras estarão instaladas. “É uma honra apresentar nossas obras. Os nossos visitantes terão tranquilidade para se locomover até o Estádio”, disse o governador. 

Após percorrer também as obras de mobilidade urbana, o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, ficou otimista com os resultados. “Cuiabá vai sair da copa mais conhecido como destino turístico e sede de grandes eventos. A população irá ganhar um legado de obras que vai elevar a qualidade de vida com desenvolvimento e progresso”. 

As obras do estádio estão conforme o cronograma, segundo Jérôme Valcke. Ele garantiu que Cuiabá não traz preocupação para a Fifa. “Nos foi garantido que os turistas não terão problemas para se locomover até o estádio. O padrão da Arena também é muito bom. Tenho certeza que Cuiabá estará pronta para receber o evento”, afirmou. 

O ex-jogador Ronaldo não perdeu a oportunidade de chutar a bola no gol do estádio e garantiu estar satisfeito com o gramado. Segundo ele, que assistiu imagens do jogo entre Mixto e Santos, a capacidade de drenagem é muito boa . “Está muito lindo este estádio. É excepcional. É padrão Fifa. Conferi e pude ver que o gramado está muito bom. Pude assistir algumas imagens do jogo e vi que a capacidade de drenagem foi muito boa após aquela chuva forte. Tenho certeza que a Arena Pantanal será um grande atração para todos os torcedores”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário