1 de fevereiro de 2014

Vinte mil australianos visitarão Mato Grosso na Copa, diz embaixador


JOÃO BOSQUO
Redação Secom/M
Governador Silval Barbosa recebe o embaixador australiano no Brasil, Brett Hackett

Em audiência com o governador Silval Barbosa nesta quarta-feira (22.01), o embaixador australiano no Brasil, Brett Hackett, estimou que aproximadamente 20 mil australianos deverão visitar Cuiabá e conhecer os principais pontos turísticos durante a Copa do Mundo. A Austrália enfrenta o Chile na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, em 13 de junho. 

“Durante a Copa do Mundo quase 20 mil australianos deverão visitar Cuiabá. Precisamos de muita organização e um planejamento para explorar as oportunidades”, frisou o embaixador. Ele também teceu elogiou à cidade. “Gosto muito de Cuiabá e estou divulgando os pontos turísticos aos australianos”. 

Segundo Hackett, a visita ao governador serviu também para discutir oportunidades de negócios e, ao mesmo tempo, estreitar os laços entre Mato Grosso e a Austrália. “Foi uma reunião ótima. Conversamos sobre os preparativos para a Copa do Mundo, mas também questões para desenvolver as relações comerciais, intercâmbio cultural e na área de educação”. 

Em relação à seleção australiana, o embaixador explicou que membros da comissão técnica já estiveram no Estado para desenvolver um plano de logística. A delegação deve retornar no próximo mês a Cuiabá para discutir as questões de segurança e outros pontos estratégicos relacionados ao jogo com o Chile. “Na minha opinião Cuiabá vai estar pronta, será uma cidade feliz e os australianos vão adorar estar aqui”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário