12 de fevereiro de 2014

PANTANAL MATO- GROSSENSE - PANTANAL NORTE

FONTE:  Secopa 

O mundo está cheio de lugares interessantes para visitar, mas como o Pantanal mato-grossense, não tem igual. Cada ponto turístico desse roteiro é uma surpresa diferente para viver. 

São mais de 600 espécies de aves colorindo o céu pantaneiro, nos rios mais de 200 espécies de peixes para pesca esportiva e você ainda encontra mamíferos como a onça pintada. 

Marcos Bergamasco/Agencia Phocus

Estar nesse santuário ecológico é de encher os olhos e se maravilhar com os rios, igarapés, baías, corixos, pássaros voando para os ninhais a todo o momento e centenas de animais à beira da Transpantaneira – estrada que corta o Pantanal. Imagine percorrer a Transpantaneira passando a poucos metros de jacarés, capivaras, tamanduás e macacos pulando nos galhos das árvores. 

Declarado Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera pela Unesco, o Pantanal é um show de biodiversidade o ano inteiro que encanta turistas do mundo todo. Por ser inundada entre os meses de novembro e maio, a planície se torna um local perfeito para a vida dos peixes. Já na época da seca, que ocorre entre os meses de junho e outubro, a região vive a beleza do ciclo da natureza atraindo milhares de animais em busca de alimentos, o que torna a região propícia para observação de muitas espécies. 

No Pantanal, muitas fazendas são abertas à visitação, possibilitando aos visitantes a apreciação da saborosa comida típica da região e a prática de divertidas atividades, como observação de pássaros, pesca esportiva, cavalgada, passeio ecológico, safári fotográfico e passeio de chalana. 

Onde: Poconé 

Como Chegar: Considerada a porta de entrada do Pantanal mato-grossense, Poconé está a 102 km de Cuiabá. 

O acesso se dá pelas rodovias BR 070 e MT 060 

Marcos Bergamasco/Agência Phocus
TUIUIÚ
Ave símbolo da região, o tuiuiú impressiona pela graça e imponência. E é no pantanal mato-grossense que eles dão show todos os dias, na cheia ou vazante, para turistas do mundo inteiro que não se cansam de admirar sua beleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário