4 de fevereiro de 2014

MATO GROSSO ESTÁ SE PREPARANDO PARA BEM RECEBER OS TURISTAS NA COPA DO PANTANAL

Mato Grosso está prestes a receber um grande número de viajantes estrangeiros, (turistas) de diversas localidades do mundo em especial de oito países que virão em função de estarem na tabela de Jogos na Arena Pantanal em Cuiabá, para bem receber estes turistas é necessário que o destino Mato Grosso com seus municípios estejam organizados e acessíveis.

O Governo do Estado através da SEDTUR e SECOPA e demais secretarias de governo,  tem atuado através de uma força tarefa no sentido de atender as necessidades, de infra-estrutura, serviços e qualificação profissional e empresarial, que compreende desde guias, profissionais de turismo, agentes de informação, linguagem, agências e operadores de turismo, aeroportos, companhias aéreas, receptivo com transporte acessível, meios de hospedagem, passeios, bares, restaurantes e similares. 

São estratégias que com certeza irão garantir a satisfação no atendimento aos turistas, esperando que isto ao mesmo tempo seja um diferencial significativo tendo em vista o estado ser um importante mercado turístico no contexto do país.

É de fundamental importância que os prestadores de serviços turísticos avaliem as sua condições principalmente no tocante ao pessoal para um atendimento diferenciado dos visitantes (turista), sobretudo com eficiência e eficácia.

O Governo deve fazer a sua parte, cabendo as empresas privadas melhorar as questões que envolvem o bem receber o turista estrangeiro.

Faltando quatro meses e alguns dias para os Jogos e entendendo que vários viajantes /turistas virão para Cuiabá/Mato Grosso, ainda existe tempo suficiente para que os destinos possam qualificar profissionais para receber adequadamente estes turistas estrangeiros. 

O profissional uma vez contemplado em cursos afins, passarão a ter um compromisso referente aos critérios das instruções de obrigações e de acolhimento aos turistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário