2 de janeiro de 2014

Secopa já articula amistoso entre Corinthians e Flamengo

Camila Cecílio

Se confirmado, duelo entre Coritnhians e Flamengo acontece em março O governador Silval Barbosa (PMDB) já está movimentando sua equipe para conseguir trazer a Mato Grosso um jogo entre dois times “grandes”. O primeiro amistoso a ocupar a capacidade total da Arena Pantanal, que é de 43 mil pessoas, pode ser entre Corinthians e Flamengo. A ideia é realizar a partida em março, com a possibilidade de que o ingresso seja trocado por doação de alimentos.

Uma nota divulgada no site nacional GloboEsporte.com afirma que as diretorias dos clubes gostaram da ideia. No entanto, a Secopa garante que a negociação é, por enquanto, apenas especulação, já que ainda não há nada confirmado. Inclusive, outros clubes foram contatados, mas o diálogo está adiantado com os times paulista e carioca.

O secretário da Secopa Maurício Guimarães é quem está à frente das conversações e espera conseguir fechar acordo com os times o mais rápido possível. O amistoso será um evento teste. O estádio estava previsto para ser entregue no dia 31 de dezembro, mas o governo descumpriu o prazo estipulado pela Fifa e agora corre contra o tempo para inaugurar a obra até o início de fevereiro.

A inauguração será marcada por um torneiro entre os times locais e 15 mil lugares serão liberados para o público. Guimarães afirmou ao RDNews que será realizado um quadrangular com o Mixto, Operário, Luverdense e um time de Rondonópolis. Após os testes, o estádio receberá em junho os jogos da Copa do Mundo: Chile x Austrália, Rússia x Coréia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário