30 de janeiro de 2014

Oficina de articulação para realização do FIPe e Copa do Mundo em Cáceres

  
Geraldo Lúcio, Oscemário Daltro, Julio Parreira, Mariana

A Prefeitura de Cáceres por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo - SEMATUR realizou no dia 30 de janeiro, no Auditório do SESI, as 9 hs uma Oficina de articulação para realização do FIP  e Copa do Mundo em Cáceres. O evento faz parte da construção do plano coletivo de trabalho para a boa realização dos dois eventos, com a participação do poder público, empresariado e sociedade civil. 

O objetivo da oficina foi para fortalecer o diálogo e articulação entre os principais setores da sociedade de Cáceres e do Estado, no intuito de unir esforços para o melhor aproveitamento da Copa do mundo e do FIP  na cidade. A partir do diálogo, os encaminhamentos serão analisados para a inclusão no plano de trabalho do município. 

O referido teve a participação da SEDTUR, que na oportunidade foi representada pelo técnico Geraldo Lúcio, que no primeiro momento justificou a ausência do Secretário Jairo Pradela e passou a apresentar as Políticas Públicas para o Turismo no ano de 2014 com os programas, projetos, atividades e ações relacionadas ao tema em pauta.

A SECOPA, foi representada pelo Assessor Oscemário Forte Daltro que apresentou o Projeto Copa do Pantanal.

A Secretária de Turismo de Poconé, Mariana, fez uma explanação sobre as condições do município para receber a Copa 2014

O Secretário de Turismo de Cáceres , Julio Parreira, apresentou o Projeto da realizaçãodo FIP, que está previsto para ser realizado nos dias 11 à 15 de junho de 2014.

Geraldo Lúcio, na sua apresentação fez uma abordagem geral sobre a SEDTUR, no contexto da Copa, apresentando a situação em que se encontram os projetos de infra-estrutura turísticas e serviços apoiados pelo Governo do Estado, Federal e BNDES, no município de Cáceres e que na ordem do dia tendo em vista a aproximação dom evento (Copa), o município teria que fazer uma força tarefa no intuito de viabilizar o deslocamento, hospedagem e alimentação dos turistas de Cuiabá para Cáceres, que segundo números da SECOPA são de 60 mil e que a EMBRATUR já sinaliza com números bem maiores que podem chegar até à 120 mil pessoas.

FALOU EM RÁPIDAS PALAVRAS SOBRE OS PROJETOS DE INFRA-ESTRUTURA TURÍSTICA PARA CÁCERES, QUE SÃO, AEROPORTO, PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, ORLA DO RIO PARAGUAI.

QUALIFICAÇÃO PESSOAL,  CURSOS DE GUIA E OUTROS, VIA SECITEC, SENAI E PRONATEC.

RELEMBROU JUNTAMENTE COM OS PARTICIPANTES A TABELA DE JOGOS DA COPA 2014 NA ARENA PANTANAL 

13 DE JUNHO - CHILE X AUSTRÁLIA - ÀS 17 HS

17 DE JUNHO - RÚSSIA X COREIA DO SUL - ÀS 17 HS 

21 DE JUNHO - NIGÉRIA X BÓSNIA - ÀS 17 HS

24 DE JUNHO - JAPÃO X COLÔMBIA -- ÀS 15 HS

DEIXOU BEM CLARO QUE CUIABÁ NÃO TERÁ LEITOS PARA ATENDER A DEMANDA DOS TURISTAS, TENDO EM VISTA QUE CÁCERES TEM CERCA DE 1.300 LEITOS OFICIAIS E DEVE SER UMA ALTERNATIVA DE HOSPEDAGEM, DEIXOU COMO SUGESTÕES DE ESTRATÉGICAS, TRAZER TURISTAS DE CUIABÁ PARA CÁCERES PARA HOSPEDAGENS, ALIMENTAÇÃO & CONSEQUENTEMENTE CONHECER E REALIZAR ATIVIDADES TURÍSTICAS, SUGERIU A CRIAÇÃO DE COMISSÕES DE , TRANSPORTES, HOSPEDAGENS, ALIMENTAÇÃO, TURISMO, CULTURA, SEGURANÇA, SAÚDE , EVENTOS, e OUTRAS, PARA SE OPERACIONALIZAR ESTE PROCESSO.



































































Nenhum comentário:

Postar um comentário