28 de janeiro de 2014

Comunidade Piuva se desponta para o Turismo Rural na propriedade rural do Sr. Pedro Ribeiro de Moraes e Dona Vanilda Francolina de Almeida Moraes

  

No dia 23 de janeiro os técnicos Geraldo Lúcio da SEDTUR, e Coordenadolr da UNISOL Brasil e Diretor da PRONATUR Luciano Borges, estiveram visitando a propriedade de Turismo Rural na Comunidade Piuva, para conhecerem melhor a iniciativa do Sr. Pedro e Dona Vanilda.

A propriedade rural do Sr. Pedro Ribeiro de Moraes e Dona Vanilda Francolina de Almeida Moraes localizada à s margens direita do Rio Cuiabá, com acesso por terra e por águas a aproximadamente 6,5 km subindo o Morro do Barão, saindo do centro da cidade de Barão do Melgaço, passando  ao lado do cemitério, anda pela estrada de chão 6,5 km e pelo Rio Cuiabá mais 500 metros e está no empreendimento de Turismo Rural onde os proprietários que  fazem parte da Associação de Agricultores Familiares e Produtores de Mel da Comunidade Piúva, resolveram abrir a propriedade para o Turismo Rural, construirão 04 apartamentos, adquiriram um barco de alumínio com recursos do PRONAF e estão operando  com passeios de barco, pesca esportiva, observação da flora e fauna, apicultura, hortifruti.

O SENAC realizou um curso na comunidade em que  qualificou os agricultores para doma racional de equinos e os filhos do Sr. Pedro  Roshington de Moraes, Ranger de Moraes e Ronan Alessandro de Moraes fizeram o curso e estão formatando atividade equinas no projeto, construíram um curral para doma de cavalos e preparam animais para cavalgadas turísticas.

É interessante salientar que o projeto de turismo rural  da propriedade tem uma boa participação deste jovens que inclusive por ocasião da aquisição do barco para passeio, o processo de financiamento junto ao PRONAF foi feito pelo PRONAF jovem por um deles.


 























Nenhum comentário:

Postar um comentário