4 de dezembro de 2013

Secretário de Turismo se reúne com representantes da Embaixada dos Estados Unidos em Cuiabá


ANA KARLA COSTA
Assessoria Sedtur/MT

O secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT), Jairo Pradela, se reuniu nesta terça-feira (3) com representantes da Embaixada dos Estados Unidos para discutir as ações que o Governo de Mato Grosso vem desenvolvendo para a Copa do Mundo de 2014. 

Durante a reunião, que foi realizada no Ginásio Aecim Tocantins, o secretário Jairo Pradela e representantes das secretarias de Justiça e da Copa do Mundo fizeram um relato das ações que estão sendo executadas para melhorar a infraestrutura turística, obras de mobilidade urbana e investimentos para garantir a segurança dos turistas que visitarão Mato Grosso no período do Mundial.

“Somente na infraestrutura turística o Governo do Estado, por meio da Sedtur, vai investir cerca de 280 milhões. Além disso, os investimentos na mobilidade urbana, na construção da Arena Pantanal, na segurança e saúde demonstram o comprometimento do governo com a Copa do Mundo. 

Os investimentos compensam, pois o legado da Copa beneficiará o povo mato-grossense”, disse o secretário Jairo Pradela após fazer uma apresentação detalhada das obras turísticas que a Sedtur está realizando em vários municípios, como Chapada dos Guimarães, Poconé, Nobres, Jaciara, entre outros.

O Chefe do Serviço de Atendimento ao Cidadão Americano da Embaixada, Luke Greicius, ressaltou a importância do Centro do Atendimento ao Turista no Aeroporto Marechal Rondon. “A informação é importante para o turista que vem a Mato Grosso na Copa. A Embaixada Americana pretende enviar uma equipe de quatro pessoas no período dos jogos para atuar como apoio aos cidadãos americanos que estiverem no Estado”, disse Greicius. O chefe do Serviço de Atendimento ao Cidadão Americano veio à Cuiabá acompanhado da Assistente Consular da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Andressa Morais, e da Assistente Consular Ajunta, Jennifer Beauchamp.

Greicius se mostrou satisfeito com o planejamento do Governo de Mato Grosso no que diz respeito ao planejamento para atender os turistas estrangeiros e lidar como possíveis incidentes durante o evento.

A convite do secretário de Turismo de Cuiabá, Marcos Fabrício, que também participou da reunião, os representantes da Embaixada conheceram na tarde desta terça-feira o Museu do Morro da Caixa D'Água e o Centro de Atendimento ao Turista de Cuiabá (CAT). Na segunda-feira (2) eles conheceram o Pantanal. 

Participou da reunião também a superintende de Fomento da Sedtur, Nátalia Rossetto, secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, representantes da Secopa e da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário