17 de dezembro de 2013

Prazo para Dilma sancionar lei que cria a Anater termina nesta quarta-feira



Prazo para Dilma sancionar lei que cria a Anater termina nesta quarta-feira

A presidente Dilma Rousseff tem até esta quarta-feira (18/12) para sancionar o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 81/2013, de autoria o Executivo federal, que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), aprovado pelas duas casas do Congresso Nacional (Câmara e Senado). Na última quinta-feira (12/12), o presidente da Asbraer e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito (foto), comentou a importância da futura agência, em entrevista ao programa Consultor Terraviva, do Grupo Bandeirantes, transmitido via Sky e parabólica, e voltado exclusivamente para os temas do campo.
“A Anater está vindo para organizar a extensão rural do país. É muito importante ter um órgão que possa coordenar o sistema nacional de assistência técnica. Eu tenho muita esperança que com essa universalização nós poderemos fazer uma revolução no campo, tanto do ponto de vista econômico, quanto do ponto de vista social”, disse. Ele enfatizou que os agricultores familiares que recebem atendimento permanente pelas instituições de Ater possuem renda três vezes maior do que os não assistidos.
Questionado sobre os problemas de tributação que as Emateres do Rio Grande do Sul e de Rondônia enfrentam, o presidente da Asbraer explicou que, no passado, havia um entendimento de que as entidades, por desenvolverem um serviço social, tinham isenção de impostos. A mudança na estrutura das instituições de Ater provocou esse impasse. De acordo com Júlio Zoé, a situação está sendo verificada com os governos gaúcho e de Rondônia.

Clique aqui para assistir à íntegra da entrevista do presidente da Asbraer www.youtube.com/watch

Fonte:Ascom Asbraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário