12 de novembro de 2013

Festival Gastronômico Chapada dos Guimarães Gourmet

Evento terá a participação de 13 restaurantes e acontece de 19 a 24 de novembro, na Chapada dos Guimarães

Rita Comini

Cuiabá – Nesta quinta-feira (7) será lançado em Cuiabá o Chapada Gourmet, primeiro festival gastronômico de Chapada dos Guimarães, organizado pelo Sebrae com apoio da Associação Comercial Local (ACCG). O evento vai acontecer de 19 a 24 de novembro, com a participação de 13 restaurantes da cidade.

O Chapada Goumert propõe um mergulho nas delícias e cores de uma das regiões mais fantásticas do Brasil e um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso. O evento faz parte do projeto Turismo no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que o Sebrae desenvolve com 30 empresas, oferecendo capacitação, consultoria em gestão e competitividade, inovação e mercado.

A intenção dos organizadores é melhorar o desempenho dos empreendimentos da cidade e região, aproveitando a diversidade gastronômica para projetar o município no cenário regional e nacional. Participam 13 restaurantes e bares de Chapada dos Guimarães: Felippe, Chapada House, Pizzaria Margherita, Piracicaba’s, Oishi, Afonso, Garoa, Penhasco, Morro dos Ventos, Trattoria Pomodori, Bistrô da Mata, Resort Atmã e Adriano.

O festival acontece dentro dos próprios estabelecimentos como uma forma de valorizar os empreendimentos e aumentar o fluxo de clientes durante o evento e também depois. Foram criados pratos inovadores, usando pelo menos um ingrediente regional. Em cada um deles, haverá uma entrada, um prato principal e uma sobremesa que podem ser pedidos separadamente com preços individuais no cardápio ou formando uma refeição completa com um valor único. Depois do festival, os pratos permanecerão nos cardápios dos estabelecimentos.

Além das delícias gastronômicas, haverá uma programação paralela com atividades técnicas e culturais. Moradores e visitantes poderão participar de uma aula show com chefs de cozinha, oficina de degustação de vinho, assistir sessões de cinema com filmes sobre a temática gastronômica; palestra show Comida dos Astros, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Santana. No ponto de apoio que será montado na praça central da cidade (Dom Wunibaldo), o público poderá buscar informações sobre o festival e comprar livros de gastronomia da editora Senac.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800 – Atendimento dias úteis, das 08 às 20h00
twitter.com/sebraemt
facebook.com/sebraemt
Rita Comini – (65) 9932 1890

Nenhum comentário:

Postar um comentário