21 de novembro de 2013

ENCONTRO DE INTERLOCUTORES MUNICIPAIS DE TURISMO DA REGIÃO VALE DO GUAPORE

   

No dia 21 de novembro de 2013, na sede da câmara municipal de Porto Esperidião, estiveram reunidos os Secretários de Turismo dos municípios da Micro Região do Vale do Guaporé.

A reunião foi uma iniciativa da SEDTUR, que contou com a participação do Secretario Jairo Pradela, e dos servidores Geraldo Lucio e João Vila, que apresentaram palestras sobre Políticas Públicas, Regionalização, Cadastur e na oportunidade fizeram o reconhecimento da instância de governança da Região Vale do Guaporé.

Após a apresentação das palestras iniciou uma discussão em forma de Mesa redonda para discussão dos problemas para o desenvolvimento de turismo da região.

Esta e o quarto encontro de interlocutores de turismo realizados no estado desde 05 de agosto quando na oportunidade foi entregue o novo mapa da Regionalização do Estado de Mato Grosso.

A proposta do Secretario Jairo e de que todas as 15 Micro Regiões sejam visitadas e reconhecidas ainda neste ano de 2013.

O Secretario de Turismo de Porto Esperidiao, Aroldo Arruda, que como Interlocutor Regional de Turismo passou a coordenar a reunião falando dos Potenciais Turísticos de seu município, Parque Estadual de Santa Bárbara, Festival de Pesca, Rio Jauru, Turismo Religioso, Carnaval Chiquitano, e Rota de Rondon com o Museu (Casa dos Correios e Telégrafos restauradas) e outros.

O Secretario de Turismo de Jauru, João Dias falou que o município realizou o Rally da Integração, feito junto com o município de Conquista do Oeste, tem um grande potencial para o desenvolvimento do turismo religioso.

O Secretario de Turismo de Conquista do Oeste Jaciara Magalhães falou que realiza eventos de Asa Delta, voos livres, com a presença de mais de 30 turistas de vários estados e países e mais de 300 pessoas envolvidas.

O Secretario do município de Nova Lacerda falou que o seu município tem uma grande cachoeira como potencial para ser lapidada e transformada em produto.

O Secretario de Turismo de Pontes e Lacerda João Carlos, diz que o seu município terá o Aeroporto que será base de apoio para todos os municípios da região, sendo um polo regional, neste ano realizou um Festival de Pesca referência de otimização de recursos públicos.

Na oportunidade visitaram o Prédio onde foi sede dos Correios e Telégrafos construído pelo Marechal Rondon 

O Secretario Jairo Pradela finaliza a mesa redonda enfatizando a importância da regionalização do turismo para Região Vale do Guapore.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário