3 de maio de 2013

O MELHOR DO QUE COMEÇAR BEM ALGUMA COISA É TERMINAR BEM !

Geraldo Lucio, tocando violao no culto quinta feira em que ministrou a palavra de Deus
 
CONFIRAM  UM RESUMO DA MENSAGEM MINISTRADA NO CULTO
 
TEMA CENTRAL
O MELHOR QUE COMEÇAR BEM ALGUMA COISA É TERMINAR BEM!

BASE BIBLICA - II TIMOTEO CAPITULO 4 - VESICULO 7
(2Tm 4.7)
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.”

Alguma vez na sua vida você já deve ter assistido uma corrida onde alguém liderou desde o início até que nos metros finais fora ultrapassado por diversos atletas e acabou perdendo a corrida e o pior de tudo acabou ficando sem a sonhada premiação. 

Pois bem percebe-se que após a corrida o nome da pessoa que entrou para a história foi a daquela que venceu a prova, enquanto aquele que a liderou quase inteira caiu em esquecimento.

Por ocasião de minha ministracão na igreja nesta quinta feira (02 de abril de 2013), contei uma historia fato veridico que aconteceu na minha cidade - Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo, na regi ão de Ribeirão Preto, numa certa manha, era aniversario da cidade (04 de setembro) o ano não me lembro sei que eu era adoslecente, teve uma corrida de pedestres, dentre os varios competidores estavam de um lado Romulo Dias um atleta por excelencia, e com toda indumentaria de atleta corredor e alterofilista, do outro lado o Zé Dedaiada, um motorista de caminhao, que com a sua calca reta, camisa comum e sem sapatos, detalhes, fato que lhes revelava os pes que tinhas 6 dedos em cada um o que lhe rendeu o apelido de Zé  Dedaiada.
 
Pois bem a corrida inicia pela avenida de 2 km e a meta era percorrer 12 km ou seja 06 voltas completas, o Romulo Dias apos um tempo de aquecimento inicia a corrida, contra seus adversarios, incluindo o Zé  Dedaiada que nem ao menos se aqueceu.
 
Nas primeiras 04 voltas o Romulo estava na frente e o Zé  Dedaiada logo atraz e com uma torcida contra, pois todos apostavam que ele ia ter a famosa dor de lado, entrada de ar no estomago, caimbra, distencão ou coisas do genero que acontece com atletas mal preparados fisicamente.

Pessoal para a surpresa de todos e até do Zé  Dedaiada, quem teve a dor de lado foi o Romulo Dias e a plateia teve o gosto de ver o Zé  Dedaiada sagrar-se campeão daquela corrida. o campeão Zé  Dedaiada ate nos dias de hoje e lembrado pelo seu feito - principalmente por ter vencido o Romulo Dias.
 
No texto supra citado Paulo declara para Timóteo  que combateu o bom combate, terminou a carreira e guardou a fé.

Naquele momento Paulo estava no final de sua vida bem velho, cansado da grande jornada que havia experimentado pregando e sofrendo pelo evangelho, ele tinha a certeza  que logo seria recolhido por Deus, com aquelas palavras incentiva o jovem Timóteo a perseverar principalmente na fé.

Quando olhamos para a vida cristã, devemos lembrar que Deus está mais interessado em saber onde você se encontra no momento atual, se realamente pode dizer ainda estou aqui!

O que passou passou o nosso passado se torna quase que irrelevante quando falamos de santidade, pois, aquilo que fizemos de bom no passado, só terá valor se continuamos fazendo o bem hoje, dá mesma forma que aquilo que fizemos de ruim no passado, só terá valor se ainda continuamos no mal.

Os atos de bondade que vizemos no passada não poderão nos garantir os créditos para anular o mal presente.

Da mesma forma posso afirmar que nem mesmo o mal que  praticamos no passado poderão anular o bem que praticamos no presente.

O nosso bom Deus não considera tanto o que você foi no passado quanto leva em consideração aquilo que você é no presente e será no futuro.

Sendo assim meus queridos e amados, devemos permanecer firmes na fé, combatendo o bom combate ao lado de Cristo, sem abandonar a boa consciência que a Palavra de Deus nos transmite.

Aos Corintios Paulo diz assim portanto meus amados irmãos sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho, não é  vão no Senhor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário