26 de fevereiro de 2013

Embratur discute novo atrativo turístico para Mato Grosso


Fonte: ASCOM EMBRATUR


Na pauta, o projeto de construção de um complexo turístico na Caverna do Jabuti, em Mato Grosso

Pra falar sobre as oportunidades de desenvolvimento turístico de Mato Grosso, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu o senador Pedro Taques, o deputado estadual Ezequiel Fonseca, o prefeitos de Curvelândia, Eli da Farmácia, acompanhado de vereadores. 

Na pauta, o projeto de construção de um complexo turístico na Caverna do Jabuti, em Mato Grosso, considerada a maior do estado. Segundo o grupo, a iniciativa irá trazer desenvolvimento ao turismo da região conhecida como Circuito das Águas, que é composto pelos municípios de Cáceres, Curvelândia, Lambari D'Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D'Oeste.

O presidente da Embratur afirmou que a autarquia apoiará o pleito junto ao Ministério do Turismo para que o atrativo se torne um novo produto da região, entrando assim, na rota turística de Mato Grosso para a Copa do Mundo FIFA 2014. Flávio Dino sugeriu, ainda, que os prefeitos da região articulem projetos de capacitação da comunidade local para que os municípios aproveitem a mão de obra interna na execução do projeto.

A visita foi muito importante, um passo para que o turismo da nossa região se desenvolva. O senador Pedro Taques tem prestado todo o apoio necessário para tornar este sonho uma realidade”, disse o prefeito de Curvelândia.

Após a reunião, o senador Pedro Taques entrou em contato com a secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, para definir um novo encontro entre Governo, prefeituras e Ministério do Turismo. A reunião será agendada nas próximas semanas.

Presentes na audiência, os vereadores de Curvelândia Roni dos Santos Avelino (PTB), Claudinei Alves Nascimento (PMDB), Waltenisson Silva Moura (DEM), Claudeci Faustino (PMDB), o presidente da Câmara Geraldo Elias (PR) e a chefe do Departamento da Caverna do Jabuti, Fabiana Souza, garantiram apoio técnico e legislativo para viabilizar o projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário