19 de dezembro de 2012

Sedraf realiza reunião extraordinária da Agricultura Familiar nesta quarta-feira




O Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF) em parceria com a Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado de Mato Grosso (DFDA-MT) realizará nesta quarta-feira (19), das 14h até às 18h, uma reunião extraordinária com o Colegiado Territorial da Agricultura Familiar da Baixada Cuiabana, na sala de reuniões da Sedraf.

Na oportunidade será apresentado um balanço geral das ações realizadas pela Central de Comercialização da Agricultura Familiar e também serão apreciadas duas propostas de constituição da Cooperativa da Central de Comercialização para ser utilizada como uma incubadora para dar todo o suporte gerencial, técnico, contábil, financeiro e jurídico para a cooperativa formada.

De acordo com o secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Jilson Francisco da Silva, “a incubadora faria todos os convênios já que a cooperativa formada ainda estaria no período de carência. Quando a cooperativa for desincubada já não terá mais carência”,afirma Jilson que ressalta ainda que a reunião será de suma importância para tratar do futuro e a forma de administrar da Central de Comercialização.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Carlos Milhomem, afirma que a Central desde a sua construção e funcionamento tem contribuído para o fortalecimento da agricultura familiar na baixada cuiabana e o local garante a comercialização dos produtos sem a figura do atravessador, ou seja, todos saem ganhando.

ESTRUTURA CENTRAL DE COMERCIALIZAÇÃO - Localizada numa área de 5 hectares e 3 mil metros quadrados de área construída, produtores de 14 municípios da Baixada Cuiabana comercializam a produção de legumes, frutas e verduras.

Programação

14h – Abertura e apresentação dos objetivos da reunião com Secretário Adjunto Jilson Francisco da Silva;

14h30 – Autoapresentação dos participantes;

15h00 - Relatório da situação da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (CCAF);

15h30 – Oportunidades de crédito e mercado para frutas, legumes e verduras e oportunidades de recursos para a CCAF;

16h10 – Apresentação das propostas de formação da Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar;

17h00 - Debate sobre propostas com Jilson Francisco da Silva (Sedraf) e Nelson Borges de Barros (DFDA/MT);

17h30 – Deliberações e encaminhamentos;

17h50 - Encerramento



SANDRA SANTHANNA

Assessoria Sedraf-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário