24 de novembro de 2011

Distrito do Aguaçú, no município de Cuiabá se prepara para sediar a sua 2ª Caminhada na Natureza.

Geraldo, Jocimary, Elizethe, Presidente da Associação do Aguaçú e Renatinho Sub Prefeito do Aguaçú


No dia 23 de Novembro, a SEDTUR- Secretaria de estado de Desenvolvimento do Turismo e Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá, fizeram uma visita de reconhecimento da trilha de Caminhada na Natureza no Distrito do Aguaçú, município de Cuiabá, a caminhada em sí será realizada no dia 04 de novembro de 2011.

O Distrito de Aguaçu está localizado a 20 quilômetros de Cuiabá. Tem, atualmente, 3.200 moradores, que vivem basicamente da agricultura e pecuária.

O Distrito tem treis assentamentos rurais - ( Mineira, Marcolana, Carioca) e uma comunidade tradicional - (Machado),  os assentados trabalham principalmente com a produção de hortifrutigrangeiros;  rapaduras, doces, bolinhos, artesanato rural, no distrito existe uma escola municipal e um posto do Programa Saúde da Família - PSF.

Recentemente uma fábrica de cimentos se instalou no Aguaçú, treta-se da Votorantim que após a liberação da SEMA iniciou as obras, o terreno já está estava pronto para o início da construção. As obras tiveram início neste mês de agosto de 2011 e tem uma previsão de termino dentro de dois anos”, informa o subprefeito de Aguaçu, Renato Pedroso. Somente na construção estão sendo gerados 1.200 empregos diretos, enquanto que a fábrica irá gerar 600 empregos diretos. O Distrito de Aguçu foi escolhido pela Votorantim devido a farta presença de minerais no solo da região.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário