29 de junho de 2011

Secretária de Turismo de Mato Grosso - Teté Bezerra se reúne com o presidente da Organização Mundial do Turismo nesta sexta-feira


Em visita técnica a Madri, capital da Espanha, a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra, terá nesta sexta-feira (01.07), audiência com o presidente da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favila.

Na ocasião, será feito o convite para que Márcio faça parte do Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade (Conatus), que acontecerá de 23 a 27 de outubro, em Cuiabá, com o tema ‘Turismo Sustentável’.

O evento é um marco no segmento do turismo para Mato Grosso, quando irão participar especialistas nacionais, internacionais, empresários, estudantes, professores, representantes de organizações governamentais e não-governamentais que irão debater importantes temas sobre o turismo em ambientes naturais, realizado de forma sustentável.

Para a secretária Teté Bezerra, o Conatus será um marco na discussão do turismo sustentável em Mato Grosso. "O objetivo do evento é contribuir para a construção de políticas públicas e práticas empresariais mais adequadas, que conciliem a atividade turística e a conservação do patrimônio natural”, frisou a secretária.

Na programação, por exemplo, constam palestras de turismo e natureza de vários países, como a Nova Zelândia, Peru e o continente africano. Tem ainda exemplos de casos de sucesso no Brasil, como do Parque Estadual de Campos do Jordão (SP), Parque Nacional da Serra do Cipó (MG) e do Parque Nacional de Foz do Iguaçu (PR), dentre outros.

JORNADA DA JUVENTUDE

A secretária Teté Bezerra, representando o Governo de Mato Grosso, vai participar das reuniões da comissão organizadora da Jornada Mundial da Juventude, evento presidido pelo Papa Bento XVI e que será realizado entre os dias 16 e 21 de agosto de 2011 em Madri. “O convite para participarmos da organização deste grande evento mundial vai nos possibilitar assimilar o máximo de informações técnicas possíveis, tendo em vista que a cidade de Cuiabá realizará eventos da mesma proporção durante a Copa do Mundo de 2014”, comentou a secretária. Ela acrescentou ainda que a Jornada Mundial da Juventude será realizada no Rio de Janeiro em 2013. “A expectativa dos organizadores do evento no Brasil é reunir mais de 1 milhão de jovens do mundo no Rio de Janeiro em 2013. Diante da grandiosidade deste evento a intenção da Sedtur é divulgar e vender os destinos turísticos para os participantes da Jornada, como estamos fazendo em feiras e eventos nacionais e internacionais”.


Fonte: MARICELLE LIMA - Assessoria/Sedtur - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário