Bênção Geracional : é um conceito bíblico e espiritual que descreve as promessas e a fidelidade de Deus estendendo-se por gerações, transmitindo prosperidade, favor e propósito dos pais aos filhos, como visto em Abraão e Davi, mas que também envolve responsabilidade individual e a necessidade de fé em Cristo para converter maldições em bênçãos e estabelecer um legado de retidão para os descendentes, conforme ensinam Isaías e o Novo Testamento.
O que é
- Fidelidade de Deus: Deus abençoa não só o indivíduo, mas estende essa bênção à sua família e descendentes, mostrando Sua fidelidade através do tempo, como em Deuteronômio 7:9.
- Legado: É a transmissão de bênçãos, caráter e propósito para as futuras gerações, indo além do indivíduo.
- Origem: Começa com Deus abençoando o homem e a mulher na criação, com o chamado para frutificar e governar (Gênesis 1:28).
Como funciona
- Exemplos bíblicos: Abraão, Arão e Davi são exemplos de pessoas cujas vidas e alianças com Deus geraram bênçãos para seus descendentes.
- Ação de Deus: Deus derrama Seu Espírito e bênção sobre a próle, fazendo-a prosperar como salgueiros junto aos regatos (Isaías 44).
- Fé e Ação: Embora a bênção seja estendida, ela não impede os erros dos filhos, mas garante a presença de Deus. A fé individual e o arrependimento em Cristo são cruciais para transformar maldições em bênçãos para a posteridade.
Como receber e liberar
- Em Cristo: A bênção geracional plena vem através da entrega a Jesus Cristo, que transforma maldições e traz salvação e vida para toda a família (João 3:16).
- Liberação: Pais devem liberar bênçãos para os filhos, desejando que eles vão além, e andar em retidão para serem um canal dessa bênção.
- Oração: Orações por cura e libertação geracional pedem a Deus poder e frutos do Espírito para neutralizar fraquezas e trazer cura para os seus descendentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário