
Mato Grosso será sede do World Meat Congress (WMC) – Congresso Mundial da Carne, evento internacional com as maiores indústrias do setor de carnes, do dia 27 a 30 de outubro deste ano, em Cuiabá. Promovido pela International Meat Secretariat (IMS), o evento é feito a cada dois anos e já passou por países como os Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Holanda e virá ao Brasil pela primeira vez.
O evento contará com apoio da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac). Conforme os organizadores, a escolha baseia-se na relevância do Estado, que é líder brasileiro na produção de grãos e tem o maior rebanho do país, com 32,83 milhões de toneladas de gado. Segundo o DataHub da Sedec, no ano passado, o Estado exportou US$2.672.308.029 de carne bovina. Atualmente, 65 países importam carne de Mato Grosso.
Segundo o governo do Estado, ontem, Conselho Deliberativo do Imac aprovou as estratégias de promoção do evento, em Assembleia Ordinária realizada na Sedec. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e presidente do Conselho Deliberativo do Imac, César Miranda, aponta que a escolha do Estado apenas reforça a posição já conquistada no mercado internacional.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário