17 de fevereiro de 2023

Projeto de desenvolvimento do turismo é lançado em Nova Mutum

O lançamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Pontal do Marape (160 Km da sede de Nova Mutum) foi lançado essa semana, com a presença de entidades participantes do projeto e instituições que se interessaram em investir na iniciativa. O projeto implementará o turismo rural, ecoturismo, turismo de pesca, turismo de aventura, turismo cultural e turismo equestre, no assentamento rural, que está situado no bioma Amazônia.

O objetivo do projeto de turismo é proporcionar um novo segmento econômico, complementar as atividades do campo visando a produção de emprego e renda extra para a comunidade, preservação ambiental, resgate e fortalecimento da cultura local.

“Marcamos o início do mais novo produto turístico do Estado de Mato Grosso. O projeto tem tudo para dar certo e com muita motivação iniciamos uma longa caminhada rumo a um turismo sustentável em Pontal do Marape.”, comemorou o coordenador técnico do projeto, o turismólogo, Luciano Borges.

Realizado pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, com o apoio por meio de emenda impositiva do deputado estadual, Gilberto Cattani. 

Para além dos realizadores do projeto de turismo, também participaram do lançamento representantes da  EMPAER, das Secretarias Municipal de Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente, e de Turismo,  Câmara Municipal e Subprefeitura de Nova Mutum, e ainda compareceram funcionários do Sicred, Caixa Econômica, Banco do Brasil, convidados pela própria Associação Geral da Comunidade de Pontal do Marape. 

Os convidados representantes de fomentadoras de crédito, são importantes para viabilizar os investimentos a serem feitos em bares, restaurantes e pousadas, entre outras iniciativas de empreendimento turístico da comunidade.

Para saber mais sobre o projeto acompanhe as redes sociais da @cordemato

Nenhum comentário:

Postar um comentário