16 de janeiro de 2023

Empaer e Seaf marcam presença na 38ª Corrida de Reis

 Foi montado um estante que oportunizou aos corredores e visitantes a doação de banana, mel e rapadura, além da exposição de alguns produtos produzidos pelos cooperados da Coopeveg que foram doados ao final do evento

Maricelle Lima Vieira | Empaer-MT 

Empaer
A | A

A Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), marcaram presença na 38ª edição da Corrida de Reis, na manhã deste domingo (15.01), na Capital. A parceria viabilizou aos participantes da prova e público presente - a visita no estande montado com vários produtos produzidos por agricultores familiares cooperados da Cooperveg.

Foram disponibilizados ainda aos visitantes, a banana, o mel e a rapadura – três alimentos ricos em fornecimento rápido e adequado de energia que ajudam no restabelecimento das perdas corporais dos atletas que concluíram a prova.

Com a presença da secretária da Seaf, Teté Bezerra e da diretora sistêmica da Empaer, Flávia de Souza Almeida e servidores - a ação foi elogiada pelos participantes. Entre eles, a professora aposentada, Luciana Alves, 62 anos, que concluiu os 10 quilômetros e chegou bem cansada. “Não tem nada melhor que chegar de uma corrida e consumir uma banana e uma porção de rapadura. Minhas energias voltaram instantaneamente. O organismos agradece e conto com a participação da equipe novamente o ano que vem”, disse ela aos risos.

Foto: Empaer

Quem também ficou bem feliz, foi o empresário Armando Nogueira, 52 anos. Natural de São Paulo e, a trabalho em Cuiabá, disse que ficou encantado com a exposição dos produtos produzidos na baixada cuiabana. “Tiver a oportunidade de conhecer o pequi na casca e fiquei bem surpreso. Não conhecia a fruta que é tão comum na região. Quem disse que corrida também não é cultura?”, questionou ele.

A estudante Amanda Soares Almeida, 25 anos, também elogiou o espaço da agricultura familiar. “Corri com amigos e logo que chegamos fomos ao estante e recebemos a banana, o mel e a rapadura. É uma explosão de energia que deixou todo grupo satisfeito e com o corpo saciado de energia. Nas corridas dão frutas, mas a rapadura e o mel foram uma ótima surpresa”.

Ao todo, 15 mil pessoas se inscreveram para a 38ª Corrida de Reis deste ano. A prova é a maior do Centro-Oeste e uma das principais do Brasil.

Foto: Empaer


Nenhum comentário:

Postar um comentário