14 de novembro de 2022

EMPAER presente na Reserva Indígena Bakairi na Aldeia Pakuera em Paranatinga MT

 
SEAF parceiro do projeto aldeia sustentável Pakuera




A EMPAER, SEAF e demais parceiros desenvolvem o Projeto aldeia sustentável aldeia Pakuera etnia Bakairi município de Paranatinga MT, 

O referido projeto tem  como objetivo fortalecer a agricultura familiar indígena, iniciou com a implantação da lavoura comunitária de mandioca para a subsistência indígena, onde foram preparados área para o plantio de cinco hectares 05 ha de mandioca, sendo 2,50 ha de mandioca de mesa e 2,50 ha de mandioca brava para fazer farinha de mandioca além do polvilho.

Q coordenação do projeto fica a cargo do cacique Genivaldo com a participação da COOPERPAK, com apoio da Empaer MT e SEAF.

Além do projeto da mandioca atualmente os indígena Bakairi estão com o projeto do mel orgânico indígena Bakairi, banana de fritar, banana nanica, cacau em parceria com a SEAF, ceplac, Empaer MT, café orgânico, algodão orgânico colorido e a lavoura de arroz sequeiro de substâncias indígena Bakairi.

Todos esses projetos estão sobre a coordenação do cacique Genivaldo, da COOPERPAK cooperativa indígena Bakairi Pakuera, SEAF e Empaer MT.

Texto e fotos: José Carlos da EMPAER

José Carlos Tecnico da EMPAER


Cacique Genivaldo



Clovis Cardoso da SEAF





Clovis Cardoso da SEAF

Vereador Edson do Sindicato parceiro do projeto aldeia sustentável Pakuera


Nenhum comentário:

Postar um comentário