5 de julho de 2022

Domingas do Flor Ribeirinha conversa com o Blgueiro Geraldo Lucio do turismoruralmt

Domingas Leonor Flor Robeirinha

A Domingas Leonor líder do  tradicional grupo cuiabano de dança Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio conversou com o Geraldo Lucio do Blog Turismoruralmt.com, nesta  segunda-feira (04) para falar sobre a  uma turnê que o referido grupo está realizando na Europa.

 Segundo Domingas a equipe está em apresentações  representando o Brasil  o  Mato Grosso e sua Comunidade na Bulgária, Croácia e Eslovênia, entre os dias 24 de junho e 31 de julho.

 Eles foram escolhidos pela qualidade artística e para representar a pluralidade cultural do Estado de Mato Grosso, uma vez que eles possuem um extenso repertório de danças.

 A turnê está em andamento e quase no final, comenta Domingas, já realizaram várias apresentações  que estavam  previstas dentre as mais de 40 apresentações artísticas em diferentes eventos.

 As apresentações foram  no Festival de Folclore, em Maribor, na Eslovênia; Festival Karlovac, na Croácia; Festival em Mezdra, em Plovdiv e em Sofia, na Bulgária.

 O evento da Bulgária é o mais importante, pois segundo Domingas vale um troféu e eles estão muito confiantes.

 Na oportunidade ela externou a saudade que está sentindo de sua terra natal, dos amigos, parentes e pede que todos orem e torçam para que o Flor Ribeirinha consiga mais uma vitória e traga um troféu a exemplo do que aconteceu na Coreia do Sul em 2016.

Texto:Geraldo Lucio

Nenhum comentário:

Postar um comentário