30 de junho de 2022

Fórum das Cadeias Produtivas debate economia verde, pecuária sustentável e agro em Cuiabá - INSCRIÇÕES GRATUITAS

Fórum das Cadeias Produtivas debate economia verde, pecuária sustentável e agro em Cuiabá
by Pâmela Dialog

Para além das atrações artísticas, um dos objetivos da 54ª Expoagro é promover a troca de conhecimento e disseminar conteúdo qualificado sobre a agropecuária mato-grossense. Neste sentido, o Sindicato Rural de Cuiabá, em conjunto com diversos parceiros, promove o Fórum das Cadeias Produtivas.

Com início no dia 04 de julho, às 19h, no Centro de Evento da Acrimat, no Parque de Exposições de Cuiabá, a palestra de abertura será ministrada pelo presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), Ricardo Nicodemos.

Após a abertura oficial da feira agropecuária, o Fórum segue até o dia 07 de julho, com palestras diárias sobre temas diversos. 

No dia 05/07, com início a partir das 16h, os assuntos debatidos abordarão logística e infraestrutura de escoamento, empreendedorismo e as ações realizadas pela gestão municipal da Capital com foco no desenvolvimento agropecuário de Cuiabá.

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão, é a primeira vez que o Fórum dedicará um dia exclusivo para apresentar temas relacionados diretamente ao agro na Capital. “Somos o estado campeão na produção agrícola no Brasil, com diversos municípios de destaque no cultivo de grãos, fibras e carne, mas não podemos deixar de olhar com atenção para Cuiabá, que concentra serviços, ações e projetos diretamente relacionados ao desenvolvimento agrícola do estado”, ressalta Falcão.

Seguindo com a programação, o Fórum das Cadeias Produtivas traz ainda, no dia 06/07, a partir das 16h, o tema da ‘Economia Verde’. Assuntos em alta no segmento do agronegócio, como carbono neutro, pagamento por serviços ambientais estarão em debate.

E fechando as palestras, no dia 07/07, também com início às 16h, o foco será a pecuária sustentável desenvolvida em Mato Grosso. “Nesse dia, o público poderá conhecer um pouco mais sobre importantes iniciativas que já estão sendo colocadas em prática pelo pecuarista do estado, como a linha de carnes produzida com selo verde e reconhecida pela Nelore do Brasil por práticas sustentáveis.   Além, dos programas Bezerro Sustentável e Fazenda Pantaneira Sustentável”, afirma o diretor financeiro do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão.

A participação nas palestras é totalmente gratuita e os interessados poderão se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/forum-das-cadeias-produtivas__1631189

O conteúdo do Fórum das Cadeias Produtivas será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Sindicato Rural de Cuiabá.

PROGRAMAÇÃO – INSCRIÇÕES GRATUITAS

DIA 04/07 – SEGUNDA

19h -Tema: Marketing Rural Fora da Porteira

Palestrante: Ricardo Nicodemos – ABMRA – Presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural. Diretor de planejamento da RV Mondel Comunicação, conselheiro do MarkEsalq-USP, mentor e criador do Movimento Todos a Uma Só Voz. Profissional de marketing e comunicação, com formação e especialização em planejamento estratégico.

DIA 05/07 – TERÇA                                              

Tema: Logística e Desenvolvimento da Capital Agro                    

16h     Palestra 01: Logística e infraestrutura de escoamento.    

17h     Palestra 02: Empreendedorismo e Fomento.                    

18h     Palestra 03: Programa Agro da Gente. 

19h     Palestra 04: Energia, o ativo mais sensível para o desenvolvimento brasileiro: Perspectivas para a energia solar no Brasil. Palestrante: Anderson Lucas de Oliveira.

DIA 06/07 – QUARTA                                           

Tema: Economia Verde                   

16h     Palestra 01: Iniciativas voltadas à agricultura sustentável.

17h     Palestra 02: Instituto Ação Verde.                      

18h     Palestra 03: Carbono Neutro MT  –   Mauren Lazzaretti – Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

DIA 07/07 – QUINTA                                            

Tema: Pecuária Sustentável de Mato Grosso                          

16h     Palestra 01: Do pasto ao prato de uma carne sustentável – Palestrante: Marco Túlio – produtor rural/Grupo Celeiro Carnes Especiais.

17h     Palestra 02: Reprodutor Nelore Pantaneiro – Palestrantes: Mario Roberto Candia de Figueiredo – Produtor Rural. Izabele Antunes Figueiredo Administradora Rural.   Roberto Rocha Paixão – Médico Veterinário. Vicente Falcão – Assessor Ambiental.

18h     Palestra 03: Programa Bezerro Sustentável e Programa Fazenda Sustentável – Palestrante: Amado Oliveira, economista e consultor da Acrimat.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário