25 de maio de 2022

Dia Especial irá mostrar evolução de produtor de leite em Terra Nova do Norte

A assistência técnica da Empaer proporcionou ao produtor mais de 60% de aumento na produção de leite

Maricelle Lima Vieira | Empaer/MT

Empaer
A | A

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), irá promover nesta sexta-feira (27.05), em Terra Nova do Norte (a 675 km de Cuiabá), um Dia Especial para mostrar os resultados do produtor familiar, Jean Carlos Moreira da Silva. Programado para acontecer das 9h às 12h, o sitio São Jorge, localizado na Comunidade Caravagio, a propriedade é uma Unidade de Referência Tecnológica (URT), e executada em parceria com o Programa REM.

Na ocasião, será mostrada a evolução alcançada com a assistência técnica da Empaer e a satisfação do produtor. Antes da assistência técnica eram 20 vacas com até nove animais em lactação, com produção de 50 a 60 litros por dia. Atualmente, com 30 vacas, sendo 11 em lactação chega a produzir até 100 litros por dia. Mais de 60% de aumento na produção.

Os técnicos da Empaer irão apresentar ainda todo projeto executado na propriedade, desde a análise de solo, aplicação de calagem e as correções e plantio de um novo capim, o Mombaça. Além do manejo, piquetes e a execução do pastejo rotacionado.

Nessa evolução será mostrado que antes o leite era levado a um resfriador comunitário e, com o aumento da produtividade, o produtor conseguiu adquirir um aparelho próprio. Ele ampliou o pasto e melhorou a pastagem. Recentemente aderiu ao Capiaçu para a produção de silagem durante o período de estiagem.

Serviço

Evento: Dia Especial no Sitio São Jorge
Local: Comunidade Caravagio
Horário: 9h às 12h

Foto: Empaer


Nenhum comentário:

Postar um comentário