7 de abril de 2022

Sistema Fecomércio Mato Grosso celebra aniversário de Cuiabá com atrações artísticas e culturais

Entre os dias 6 e 10 de abril, o Sistema Fecomércio Mato Grosso, por meio do Sesc e Senac, promoverá um evento cultural e artístico em comemoração ao aniversário de 303 anos de Cuiabá, celebrado no próximo dia 8 (sexta-feira). O palco do evento será o Sesc Arsenal, com apresentações musicais, teatrais, de dança e literatura nos jardins, varanda e espaços da unidade, tudo de forma gratuita.




O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a atuação das entidades na promoção de eventos sociais. “Neste aniversário de Cuiabá, o Sistema Comércio quer celebrar levando cultura e diversão para a população cuiabana, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas que vivem nessa terra tão calorosa”.

As atrações dos dias 7 e 8 de abril serão transmitidas ao vivo pela TV Brasil Oeste (canal 8.1). E no Youtube e Facebook, o Sesc Mato Grosso vai transmitir as atrações dos dias 06, 09 e 10, que não estarão na TV. Ainda assim, a estimativa é de que 3.000 pessoas compareçam nos cinco dias de evento no Sesc Arsenal.

A diretora de Programas Sociais do Sesc Mato Grosso, Ellen Camargo, informa que a entidade está acostumada a celebrar a data, mas que desta vez será especial. “Sempre comemoramos com muita alegria o aniversário da cidade. O Sistema Comércio no estado tem atuado mais próximo do comerciante e do comerciário, graças ao empenho do presidente da Fecomércio-MT, que decidiu pela realização de um evento mais completo”. 

No dia 6 (quarta-feira), às 19h30, acontecerá a primeira apresentação musical no teatro da unidade. Durante o restante da semana, o evento contará com apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado, de artistas regionais, além de teatro e feiras de livros. 

Confira toda a programação abaixo:

06/04

19h30 │TEATRO – Apresentação de Música: Show Canteiro de Estela Ceregatti 

07/04

19h30 │JARDIM – Concerto com o Corpo musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e convidados: Sambaxé, Cris Chaves, Real Som e Anselmo e Rafael.

08/04

19h00 │JARDIM – Apresentação de Siriri com o Grupo Flor de Atalaia 

19h30 │ JARDIM – Apresentação de Rasqueado Cuiabano com Roberto Lucialdo e banda 

09/04 

18h00 │ TEATRO – Apresentação de Teatro – No quintal, o mundo! com Solta Cia de Teatro

16h00 às 21h00 │VARANDA SESC ARSENAL – Feira do Livro de Mato Grosso  

10/04 

19h │ TEATRO – Apresentação de Literatura: As Tessituras de Manoel de Barros com Maurício Ricardo

16h00 às 21h00 │VARANDA SESC ARSENAL – Feira do Livro de Mato Grosso 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário