19 de março de 2022

BENEFÍCIOS DA CANELA PARA A SAÚDE


2 minutos para ler

A canela já foi uma valiosa moeda de troca, já foi utilizada para a medicina oriental por milhares de anos, tratando resfriados, indigestão, cólicas e ainda melhorando a circulação. Seu sabor exótico também atrai muita atenção, doce e apimentada ao mesmo tempo.

beneficios-da-canela

Além de agradar ao paladar, essa especiaria também pode realmente trazer benefícios inúmeros para a saúde. Estudos apontam que meia porção de canela por dia por diminuir o colesterol LDL, aquele chamado de colesterol ruim.

Outros estudos indicam que a canela tem um efeito regulados sobre o açúcar no sangue, sendo uma fonte de benefícios para pessoas com diabetes tipo 2. Também mostrou-se comprovado, a capacidade da canela de acabar com a candidíase.

cha-canela
O chá da canela também pode auxiliar no emagrecimento. Saiba mais em: Chás para auxiliar no emagrecimento

E para uma época em que o câncer é desenvolvido de tantas e diversas formas, é interessante estar ligado nos substâncias e alimentos que previnem esse tipo de doença. A canela, em um estudo publicado pelo Ministério de Agricultura dos EUA em Maryland, indica que a canela reduz a proliferação de células cancerígenas da leucemina e do linfoma. Abaixo confira a lista de alguns outros benefícios da canela:

  • Tem efeito anti-coagulante no sangue

  • Pode auxiliar no alívio a dores da artrite

  • Se acrescentado na comida, pode evitar o crescimento bacteriano, deixando a comida mais saudável e conservada

  • Estudos indicam que cheirar a canela, impulsiona a função e a memória cognoscitivas.

  • Pesquisadores do Kansas descobriram que a canela combate as bactérias de Escherichia coli, em líquidos não pasteurizados.

  • É uma fonte de fibras, ferro, cálcio e manganês.

Se você precisa de auxílio para mudar seus hábitos alimentares, no GetNinjas você encontra nutricionistas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário