11 de dezembro de 2021

A Comunidade Morrinho em Santo Antônio do Leverger realizou o Primeiro Dia de Campo de Turismo Rural.

No dia 11 de Dezembro de 2021 foi  realizado o  1* Dia de Campo de Turismo Rural na Comunidade Morrinho com várias atividades interessantes:

O evento iniciou com um  Café da manhã,  nas falas de autoridades, a Diretora da EMPAER  Denise Guterres enalteceu o projeto que contou com a coordenação da Eng. Agr. Ludmila  Bodnar do Escritório Local e do Geraldo Lucio Agente Técnico da COATER.

Na ponta direta na foto a Vereadora Carmem Barros

Dentre as atividades foram realizadas:  Feira de Exposição e Vendas de Produtos da Agricultura Familiar, Oficinas de Educação Ambiental com a SEMA,  Caminhada na Natureza até o Rancho EPONA " TRILHA PIRÂMIDES DOS DESEJOS",  Plantio de Árvores, Caminhada até o Morro, Almoço Comunitário.

A proprietária do Rancho Epona, Miriam Ferraz foi a demandante inicial o que seria uma ação de orientação individual pela EMPAER, acabou culminando com o  Projeto de Turismo Rural na Comunidade Morrinho como um todo envolvendo 14 propriedades.

O destaque especial  foi da  equipe fantástica: Empaer que envolveu 16 técnicos no Projeto com mais de 14  visitas, 06 reuniões para formatação e estruturação do Projeto em um  período de um ano.

Outro aspecto legal foi com relação a motivação e participação da  Comunidade Morrinho,  através da liderança da APRUMO a presidente Niane, cada associado,  os 14  agricultores envolvidos e comprometidos no processo e no Dia de Campo.

A Prefeitura Municipal através   da Prefeita Francieli Magalhães e seus  secretarios finalisticos sempre presentes durante o processo.

A Câmara Municipal que através do seu Presidente Vereador Rômulo Queiroz das Neves (Rominho) Vereador Rafael Lima,  Vereadora  Carmem  Barros e demais vereadores.

A Vereadora Carmem Barros esteve envolvida no projeto desde o início participando das reuniões realizadas na Comunidade.

A SEMA,  que esteve no evento com a  Coordenadoria  de Educação Ambiental e Coordenadoria de Unidades de Conservação

O SENAR,  durante o processo realizou 11 cursos de qualificação  sendo 04 de Turismo Rural.

O SEBRAE, colocando a comunidade em suas prioridades de planejamento para o Turismo.

O apoio do Deputado João Batista,  através da sua assessora de gabinete Gilda foi muito importante na a visibilidade do evento este deputado que é muito sensível ao tema Turismo Rural e  à Agricultura Familiar .

Agradecimentos  aos demais  Vereadores de Santo Antônio, apoiadores e patrocinadores sem os quais este evento não teria sido realizado palavras da  presidente da APRUMO, Niane



A BANANA DA FAROFA FOI  CONSEGUIDA POR DOAÇÃO E AETICULACAO DO EXTEBSIONISTA NATAN  DE QUEIROZ (Gratidão).

@⁨Piupiu⁩ a farofa foi a primeira  a acabar!!!
MOMENTOS DE INTERACAO NO DIA DE CAMPO.

Momentos ímpar com meu amigo Valdizar Andrade,  recebendo o livro de sua autoria.
Com a Zilair Martins e Natan Queiroz que estiveram presentes no evento



PALAVRAS DO ISAIAS Supervisor Regional da EMPAER  - Região CUIABÁ
ENVIADA PELO WATSAP


TEXTO  FOTOS: Geraldo Lucio


FOTOS ABAIXO DA MIRIAM FERRAZ 



Um comentário:

  1. Projeto maravilhoso, necessário a humanidade. Parabéns Miriam pela visão de futuro. Sucesso.

    ResponderExcluir