20 de julho de 2021

Curso Gestão de Hortas Pedagógicas com inscrições abertas

Embrapa Hortaliças e Ministério da Cidadania, numa frutífera parceria iniciada em 2018, lança o curso Gestão de Hortas Pedagógicas direcionado a profissionais da área de educação, saúde ou agricultura que atuam em secretarias municipais ou estaduais de Educação, Saúde ou Agricultura, em ONGs; gestores de escolas de ensino fundamental e médio (públicas ou privadas); professores de escolas de ensino fundamental e médio (públicas ou privadas); nutricionistas que atuam na rede de ensino pública ou privada; comunidade em geral.

O curso tem como objetivo formar gestores do Projeto Hortas Pedagógicas para atuarem em escolas públicas ou privadas de ensino fundamental I e II nos municípios de todo o país para que possam ter autonomia no processo de inserção da horta na escola e contribuindo para a melhoria das condições alimentares e nutricionais dos estudantes e suas famílias. 

O curso, que pode ser cursado totalmente online, com inscrições abertas no portal EMBRAPA.BR/E-CAMPO, contém conteúdos importantes produzidos em vídeoaulas para todos os públicos do Projeto: gestores escolares, professores, nutricionistas, merendeiros e alunos. 

Com uma proposta pedagógica diferenciada, o curso capacita o agente a fazer atividades didáticas nas escolas com envolvimento ativo dos alunos, conforme o seu nível de compreensão. São oficinas práticas para a aprendizado desde o plantio de mudas, os cuidados com a horta, a irrigação e a colheita.

 Todas as atividades, inclusive as oficinas de leitura, são de fácil realização pelos estudantes, com supervisão dos professores. 

O curso contém três módulos que podem ser cursados em menos de 30 dias, muito dinânico, os temas dos módulos são: a horta na escola e a gestão do PHP; a horta na sala de aula; a horta na cozinha e no prato.

Ao final, o curso percorre todas as etapas da instalação do Projeto Hortas Pedagógicas na escola, desde o planejamento até a produção da alimentação para os alunos, utilizando os produtos da horta. 

As inscrições estão abertas no link: https://www.embrapa.br/e-campo/gestao-de-hortas-pedagogicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário