28 de junho de 2019

Roda de Conversa será realizada no Memorial Rondon em Mimoso com a presença da neta de Rondon vindo do Rio de Janeiro

Neste sábado dia 29 de julho de 2019 será realizada a Roda de Conversa entre a comunidade e uma neta do Marechal Rondon no Memorial
Esta neta de Rondon  estará  vindo do Rio de Janeiro, sabendo que o Memorial Rondon foi aberto para visitação turística no dia 04 de  marco deste ano.
Ela ficou feliz com a notícia sobre o Memorial e irá visitá-lo e propôs este diálogo com a comunidade, familiares e amigos de Rondon.
A  Roda de conversa estará sendo realizada pela Associação de Familiares e  Amigos de Rondon Sala de Memoria Rondon no Memorial Rondon no Distrito de  Mimoso.
O evento conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso, prefeirura municipal e camara de Santo Antônio do Leverger.
Dia 29/06/2019
Horario: 14h
Local: Memorial Rondon
Assuntos
Roda de Conversa com familiares de Rondon, Amigos, Mimoseanos e convidados
Será aberta inscrições  para novos sócios na associação, planejamento das atividades da Sala de Memória (2019_2020) e discussão de propostas de recursos para  o funcionamento da Sala de Memória, a criação da Rede Memória Pantanal.
O Memorial Rondon fica localizado no Distrito de Mimoso, Municipio de Santo Antônio do Leverger, no Estado de Mato Grosso, Brasil.
Está à 110 km de CUIABÁ-MT no PANTANAL.
Nesta localidade (Distrito de Mimoso) a 154 anos nasceu o Mal. Candido Rondon que hoje é reconhecido Nacionalmente e Internacionalmente pelos seus feitos no Exército Brasileiro, nas comunicações, no contato e educação de índios.
Numa fase de transição até que se tenha uma gestão definitiva, a Secretaria Adjunta de Turismo - Seadtur com o apoio da prefeitura de Santo Antônio do Leverger e Câmara Municipal e comunidade (Associação Amigos de Rondon)  estão mantendo funcionários para garantir  a visitação  no Memorial todos os dias.
A Gestão no momento  está sendo emergencial e compartilhada entre setor público, privado e comunidade.
A Secretaria de Estado de Cultura montou um acervo de exposição com fotos antigas  históricas e contemporâneas alusivas ao Marechal Rondon.
Atualmente tem uma Feira de Artesanato e Produtos da Agricultura Familiar que funciona aos sábados e domingos.
A Sala de Memória de Rondon fica aberta a semana toda.
O Cine Rondon funciona aos sábados e domingos.
Os gestores do  Memorial   tem uma agenda de eventos catalizadores de turistas para todo ano de 2019, visando o uso e ocupação do local, desta vez será a Roda de Conversa.
Enfim o Memorial Rondon está aberto para visitação turística a semana toda das 8 as 18 hs.
Texto:
Geraldo Donizeti Lucio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário