11 de maio de 2019

Presente para Varzea Grande. Se inicia o Marco Legal do Turismo Municipal com a nova lei aprovada.




Nesta última terca-freira,07/05, a Camara de municipal de Vereadores de Várzea Grande APROVOU o Projeto de lei 55/2019, que cria o Conselho Municipal de Turismo e Fundo Municipal de Turismo, apresentado pelo poder executivo, através da prefeita Lucimar Campos, com a seguinte votação: 19 votos a favor e, 3 abstenções.
Agora é lei.
Inicia-se a instituição e criação do Marco Legal do Turismo de Várzea Grande, que beneficiará o município com políticas públicas sólidas para o "trade" turístico local e regional dada a grande importância do município na economia de Mato Grosso.
Logo, o município poderá concorrer à captação de recursos financeiros federal para trazer melhorias em áreas de infraestrutura, equipamentos públicos, segurança e saúde.
E muito mais, quando aliada à hospitalidade do munícipe as melhorias a serem implementadas resultarão em qualidade de vida aqui percebida pelos turistas que desembarcam no nosso Aeroporto Marechal Rondon.
É preciso avançar. Várzea Grande como portão de entrada aeroviária principal necessita concretizar urgente a tão esperada INTERNACIONALIZACAO do Aeroporto Marechal Rondon, cujo avanço ampliará os seus "Gates" para receber os turistas internacionais, em especial nossos "ermanos" latinos próximos vindo do Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia e Argentina, que impulsionarao a economia, com geração de muitas frentes de trabalho e emprego da cadeia do turismo.
A categoria de Guias de turismo de Mato Grosso já esteve junto com o verador Ferrinho em 2017 fazendo sua vez para apoiando o projeto de lei de sua autoria que a beneficiava. Nesta sessão exitosa o nobre vereador Ferrinho novamente se fez presente defendendo a aprovação deste projeto. Parabéns ao executivo municipal e a Câmara de vereadores por moverem-se na direção do desenvolvimento de nossa querida Várzea Grande. 
A nova lei APROVADA é um presente antecipado aos munícipes pelo aniversário da cidade que se aproxima, no dia 15/05.
Jefferson Borralho




Nenhum comentário:

Postar um comentário