14 de março de 2019

SEADTUR, realiza reunião técnica de trabalho com empresários, para discutir formatação de produtos turísticos

Marcus Ogeda, Antônio, Suellen, Sirlene, Jefferson, Geraldo Lucio


No dia 13 de março de 2019, na sala de reuniões da Secretaria Adjunta de Turismo,  estiveram reunidos vários atores para discussão de formatação de novos produtos turísticos para o Pantanal matogrossense, esta reunião foi demandada no dia 01 de março pelo Instituto Nobres Vozes - INNOVO, tendo em vista a necessidades de se ter novos produtos turísticos para se ofertar à sociedade no Estado de Mato Grosso sobretudo no Pantanal.

No dia 01 de maio aconteceu  uma reunião anterior que também foi realizada na Seadtur que contou com a participação do Secretário Adjunto de Turismo Sr. Jefferson Moreno, Agente Técnico Geraldo Lúcio e dos representantes do  Instituto Nobres Vozes – INNOVO, Sirlene Borralho, Jefferson Borralho e Suellen Borralho,  para tratar de ações de roteirização turística na região do Pantanal, cujo resultado esperado é de oferecer novos atrativos que tenham formatos de propostas Ecocultural para tanto uma equipe do INNOVO já esteve realizando uma visita in'loco no Barco Hotel que está ancorado no Porto Jofre e há a  meta de se realizar outras duas visitas  pré agendadas nas propriedades envolvidas.

Já na reunião do dia 13 de março  estiveram presentes o Superintendente de Estrutura da SEADTUR Marcus Ogeda, Agente Técnico da Coordenadoria e Estuturação da SEADTUR,  Geraldo Lúcio, Jefferson Borralho Guia de Turismo, Sirlene Borralho Presidente do Instituto Nobres Vozes - INNOVO, Suellen Borralho Agente de Viagens e Turismo e o Antônio Gonçalves  da Silva proprietário do Barco Hotel "Chalana 5 Estrelas.

O Sr. Antônio proprietário do Barco Hotel Chalana 5 Estrelas,  fez um breve relato sobre as sua experiência  de 20 anos no Pantanal Operando com Turismo, atualmente diz ele que está com o seu Barco Ancorado (Parado) no Porto Jofre onde opera hospedagem, alimentação e atividades de contemplação, avistamento de aves e observação de onças, a pesca segundo ele está escassa no Pantanal, por isso tiveram que migrar para outras atividades mais sustentável, que é o que todos estão fazendo agora, pontuou Antônio.

Antônio  é oriundo da região do Distrito de  Mimoso, em Santo Antônio do Leverger e conhece muito bem a Região de Barão do Melgaço, no dia 11 de abril de 2019, um equipe composta pelos atores acima citados estarão visitando o Sítio Santo Antônio, que é da família do Antônio que está localizada  no Distrito de Mimoso, município de Santo Antônio do Leverger, a programação será na perspectiva de se ter nesta propriedade a formatação de um produto turístico configurado nos aspectos da sustentabilidade.

Antes da visita de Mimoso a equipe estará se deslocando no 21 de março para uma visita técnica no  Sítio São Sebastião na Transpantaneira , município de Poconé que é uma propriedade do Sr, Lino, esta propriedade fica no Km 10 da Rodovia Transpantaneira.

Desta forma surgirá um novo e sugestivo roteiro, o Barco Hotel que já em funcionamento, não navegando e sim hospedando e alimentando e proporcionando atividades turísticas aos  seus  clientes,  contemplação, avistamento de aves e observação de onças.

O Sítio São Sebastião na Transpantaneira , município de Poconé que é uma propriedade do Sr, Lino, esta propriedade fica no Km 10 da Rodovia Transpantaneira, com atividades de café pantaneiro, turismo cultural, alimentações e trilhas ecológicas.

O  Sítio Santo Antônio no Distrito de Mimoso, município de Santo Antônio do Leverger. da família do Antônio, com hospedagem alternativa (Camping), alimentação, passeios náuticos em rios e baias, turismo cultural, (história de Rondon) ecoturismo, observação da flora e fauna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário