6 de março de 2019

Notícias / Cuiabá 300 anos Segunda etapa de Orla do 4 terá estátuas homenageando artistas e poetas cuiabanos


Encontrar no olhar conceito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Divulgação Prefeitura de Cuiabá


Seguindo tendências de cidades litorâneas, como várias do Estado do Rio de Janeiro, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) irá implantar estátuas de bronze, homenageando poetas e artistas cuiabanos na segunda etapa da Orla do Porto, que teve a ordem de serviço lançada no último dia 22 de fevereiro.

Leia mais
Mistura de tradição com inovação é segredo do sucesso de família dona de padaria em Cuiabá

De acordo com o projeto, duas estátuas serão construídas na segunda etapa da orla, localizada na Avenida Beira Rio, em frente ao parque de exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Os homenageados, até o momento não foram escolhidos, segundo o prefeito. Dentre os principais nomes que estão sendo avaliados, estão o do escritor Manuel de Barros, que é nascido em Cuiabá e foi um dos poetas brasileiro mais brilhante do século XX; e o comediante Liu Arruda, que fez muito sucesso em todo o Estado nos anos 80 e 90.

A obra da segunda etapa da orla, prevista para ser encerrada em agosto, dá continuidade ao projeto de revitalização da região considerada como uma das mais importantes de Cuiabá, em comemoração aos 300 anos da Capital.

O valor total de investimento é de R$ 3.769.959,31, recurso oriundo do Ministério do Turismo e aprovado pela Caixa Econômica Federal.

“Exatamente por ser difícil, que resolvi assumir esse compromisso com a população de devolver e resgatar esse local de extrema importância cultural, social e econômica. Vamos trabalhar dia e noite para que a obra seja entregue dentro do prazo estipulado em contrato, com qualidade. Respeitando o cronograma de trabalho, vamos inaugurar a estrutura ainda no ano de celebração do tricentenário”, disse o prefeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário