20 de fevereiro de 2019

Aeroporto de Cuiabá é o terminal brasileiro mais pontual da América Latina

O Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon - Várzea Grande (MT) foi o terminal brasileiro mais pontual da América Latina em janeiro. É o que aponta o ranking da FlightStats, uma das principais provedoras mundiais de serviços de dados para o setor de viagens e turismo.

Entre os terminais avaliados no período, o Marechal Rondon ficou em segundo lugar geral no percentual de pontualidade, atrás apenas do aeroporto da Cidade do Panamá. Já considerando aeroportos com perfis regionais, que movimentam entre 1,5 e 5 milhões de passageiros por ano, o terminal mato-grossense conquistou o primeiro lugar, seguido pelos aeroportos de Guayaquil e Quito, no Equador. Das 1.359 partidas programadas a partir do Marechal Rondon, 90,24% saíram no horário, com atraso inferior a 15 minutos.

Baseada nos Estados Unidos, a FlightStats fornece monitoramento de voos em tempo real e dados sobre aeroportos que alimentam muitos dos mais populares aplicativos de viagens.

Com capacidade para atender 5,6 milhões de passageiros ao ano, passaram por lá, em 2018, 3,03 milhões de viajantes, 5% a mais em relação à 2017, quando foram contabilizados 2,9 milhões. Atualmente, operam no terminal as companhias aéreas Avianca, Azul, Gol, Latam e Asta, que ligam a cidade a destinos como Brasília (DF); Goiânia (GO); Rio de Janeiro (RJ); Vilhena, Jí-Parana e Porto Velho (RO); Belém (PA); Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Juara, Sorriso e Alta Floresta (MT); Guarulhos, Congonhas, Campinas e São José do Rio Preto (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário