10 de setembro de 2018

CAMINHADA NA NATUREZA CIRCUITO CACHOEIRAS. ARIPUANÃ- MT



O evento acontece no dia 23 de setembro, em comemoração alusiva ao Dia da Árvore, lembrado em 21 de setembro de 2018

Fonte: TOPNEWS

Imagine caminhar entre árvores, as margens do Rio Aripuanã, andar entre trilhas, passar por uma ponte de madeira, ouvindo canto de pássaros, poder fotografar diferentes aves, flores, e ainda curtir a exuberância da natureza.

Será assim o percurso da 1ª Caminhada na Natureza, Circuito das Cachoeiras, que está sendo organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, da Prefeitura municipal de Aripuanã, para o dia 23 de setembro, em comemoração alusiva ao Dia da Árvore, lembrado em 21 de Setembro.

O trajeto sairá da estrutura principal complexo turístico do Mirante Salto das Andorinhas, onde passará pela primeira trilha de 100 metros até a árvore do mirante, seguindo em direção à trilha do Linhão, na trilha seguinte inicia uma pista grande inclinação com 600 de elevação, de aproximadamente 800 metros, até a ponte da usina, tudo as margens do Rio Aripuanã.

Nesta parte do percurso, haverá uma pequena pausa no passeio para hidratação, na sequencia passando pela Cachoeira Dardanelos, Mesa de Pedra e retornando pela trilha da Usina Faxinal, até a trilha do Ipê, terminando no Balneário Oásis. Um total de 2.700 metros de percurso.

“O percurso é parecido com o realizado no curso de implantação de trilhas, por isso serão acompanhados pelos professores de educação física, condutores e acadêmicos de Turismo, mas teremos novidades para que os caminhantes aproveitem ao máximo a natureza exuberante de Aripuanã”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Turismo Cleverson Veronese.

As inscrições estão disponível gratuitamente, o que inclui o direito a toda infraestrutura de apoio, pontos de hidratação e a sinalização do trajeto, desde o ponto de saída e de chegada, além de uma camiseta do evento. Lembrando que serão somente para os 200 primeiros inscritos e que menores de idade, somente com a presença dos pais ou responsável, perante o termo assinado de participação.

O caminhada conta com o apoio das secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Assistência Social, Sinfra, Acadêmicos de Turismo, Condutores de Turismo e voluntários. O evento conta também com apoio das empresas empresas do município.

Mais informações diretamente no Centro de Apoio ao turismo, localizado na Praça São Francisco de Assis ou pelo telefone (66) 3565-2950 e (66) 3565-3900.


Nenhum comentário:

Postar um comentário