2 de junho de 2018

CURSO DE ESPELEOTURISMO É REALIZADO EM CHAPADA DOS GUIMARÃES.


A SBE - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESPELEOLOGIA realiza curso em Chapada dos Guimarães - Mato Grosso.

 Visando um  trabalhando para o desenvolvimento sustentável do espeleoturismo em MT, a Sociedade Brasileira de Espeleologia - SBE realizou no Complexo de  Caverna Aroe Jari em Chapada dos Guimarães um Curso de Introdução a Espeleologia.

O curso teve como objetivo de qualificar os guias e condutores de turismo,  aconteceu entre os dias 07 a 11 de maio de 2018.

CONFIRAM DETALHES NO BOLETIM.

 O OBJETIVO DA SBE,  é  que  esse trabalho chegue  ao conhecimento do poder publico municipal, estadual e federal e que o espeleoturismo tenha uma maior visibilidade e que seja desenvolvido com sustentabilidade.

 O Estado de Mato Grosso tem várias cavernas distribuídas nos seus Ecossistemas principalmente no Cerrado na região de Nobres, Chapada e Caceres, porém necessitam de formatação e qualificação para o uso e ocupação turística.

Essas cavernas podem ser formatadas em produtos turístico (Turismo Espeleólogo) e contam com interesses de  um publico (turistas) muito seleto a nível de Brasil e de mundo.

0 espeleoturismo pode ser uma alternativa gera do emprego e renda, impactando positivamente  na economia das comunidades do entorno das cavernas exiatentes no Estado de Mato

Nenhum comentário:

Postar um comentário